Luis Zubeldía foi à entrevista coletiva depois da vitória contra o Vasco da Gama e precisou explicar sobre a ausência de Alan Franco. O zagueiro argentino estava convocado para o jogo, mas não foi para o duelo.
“Lateral artilheiro”: São Paulo observa promessa da Seleção Brasileira para 2025
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Mas a culpa de toda a confusão passa pela decisão do STJD, que ao julgar a expulsão do zagueiro argentino contra o Goiás pela Copa do Brasil publicou uma punição dúbia.
Franco cumpriu a suspensão no jogo contra o Galo pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mas depois foi denunciado pelo Tribunal por “provocar a torcida e praticar agressão física”.
Ele recebeu um jogo de punição pelo STJD, mas como o julgamento aconteceu depois do jogo de volta contra o Galo, os advogados do São Paulo ficaram em dúvida. O Tribunal informou, em duas oportunidades, que o zagueiro argentino precisaria cumprir uma partida de suspensão.
Alan Franco é cortado da partida do São Paulo no dia do jogo
Pela insegurança jurídica, o Tricolor optou por tirar Alan Franco do duelo. Zubeldía reagiu dizendo que ficou sabendo apenas às 16 horas sobre a suspensão e que valoriza o que fazem os jogadores.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.