Tratado como favorito para o clássico de amanhã na Neo Química Arena, o Corinthians não vive grande fase com o técnico Sylvinho. Pelo menos nos jogos em Itaquera, onde o São Paulo nunca venceu. O tabu segue de pé nos Majestosos, mas o Alvinegro tampouco tem grandes números com o seu comandante.
Luan, provável titular do São Paulo no Majestoso, é símbolo de solidez defensiva na temporada
Em quatro jogos disputados na Neo Química Arena com Sylvinho, o Corinthians perdeu três deles e só venceu um contra o Sport do Recife, por 2 a 1. Além disso, sofreu gol em todos os jogos até aqui e sofre quando tem que assumir o jogo.
Liga para Brasileirão tem promessa de R$ 3 bilhões em aportes e direitos centralizados
As derrotas foram para o Atlético Goianiense (1 a 0 no Brasileirão e 2 a 0 pela Copa do Brasil) e para o Red Bull Bragantino (por 2 a 1). O Corinthians é 11º colocado do Brasileirão, com nove pontos ganhos. Já o São Paulo é o 17º colocado, com quatro pontos ganhos.
Corinthians segue invicto em duelos contra São Paulo na Neo Química Arena
O Corinthians, no entanto, defende uma invencibilidade de 14 jogos na Neo Química Arena contra o São Paulo. Até aqui, no Majestoso, foram dez vitórias e quatro empates contra o Tricolor.
Este será o segundo jogo da temporada entre os times. No último duelo entre as equipes, o São Paulo saiu na frente com Miranda, sofreu a virada, mas conquistou o empate com o gol marcado por Luciano, de pênalti, no último lance do jogo. Empate por 2 a 2 na fase de classificação do Paulistão.
Partidas do Corinthians com Sylvinho na Neo Química Arena
Corinthians 0 x 1 Atlético Goianiense (Brasileirão)
Corinthians 0 x 2 Atlético Goianiense (Copa do Brasil)
Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino (Brasileirão)
Corinthians 2 x 1 Sport (Brasileirão)
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.