nação tricolor

Abílio Diniz afirma que ajudou a eleger Casares, mas não coloca dinheiro no São Paulo “de jeito nenhum”

Abilio Diniz afirmou que não coloca dinheiro no São Paulo "de jeito nenhum". (Foto: Germano Lüders)

Empresário conhecido por ser são-paulino, Abílio Diniz participou do Flow Podcast ontem à noite (23) e foi questionado sobre a chance de investir dinheiro no clube. Ele foi enfático ao dizer que ajudou a eleger o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, mas que jamais colocaria grana no Tricolor.

São Paulo tem pior ataque da era dos pontos corridos no Brasileirão na 21ª rodada

“Eu tenho um envolvimento com o São Paulo, ajudei a eleger o Julio Casares. Agora, eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum, primeiro porque estaria comprando um lugar no São Paulo e não faço isso de jeito nenhum”, disse Abílio Diniz, em entrevista ao Flow Podcast.

São Paulo x Santos, marcado para outubro, deve receber público pelo Brasileirão

Diniz explanou sobre a dificuldade financeira pela qual o São Paulo tem passado nos últimos anos. O empresário disse que o clube tem que “voltar a ser profissional”. Vale lembrar que o Tricolor tem dívida ativa de mais de R$ 600 milhões.

“O São Paulo é uma empresa, foi muito bem tocado durante anos, tinha dinheiro para tudo. Porque de repente descambou e está sem dinheiro? O time tem que voltar a ser profissional, avaliou Diniz.

O empresário ainda afirmou que a importância do projeto clube-empresa, aprovado recentemente no Brasil. Diniz disse ser defensor da ideia.

“Hoje existem leis para fazer clube-empresas, como é na Europa. Eu defendo isso. Agora ficar pensando no que fazer, eu admiro os empresários que fazem isso, não é o caminho que escolhi. Eu tenho ajudado muito o SPFC, ajudei o Julio colocando um pouco de grana e ponto, acabou minha função. A única coisa que gosto de fazer é escalar o time, e eles não deixam”, concluiu Diniz.