nação tricolor
Júlio Casares presidente do São Paulo - Foto: Reprodução SPFCTV
Júlio Casares presidente do São Paulo - Foto: Reprodução SPFCTV

Diretoria do São Paulo causa polêmica ao decidir assinar com jogador de 38 anos

Torcida do São Paulo se divide após decisão da diretoria

A diretoria do São Paulo tomou uma nova decisão que causou revolta na torcida do clube. O planejamento da equipe já se iniciou para a temporada de 2026 e no último ano da gestão de Júlio Casares ele quer pelo menos ganhar um novo título. O atual presidente soma três títulos desde que assumiu o clube (Paulistão 2021, Copa do Brasil 2023 e Super Copa Rei 2024).

Com o futuro do clube já em pauta visando 2026, a diretoria do clube avalia uma possível renovação contratual com Luiz Gustavo, atleta de 38 anos de idade e que retornou aos gramados no último mês após se recuperar de um tromboembolismo pulmonar. Antes de tudo, vale lembrar que o atleta ganhou um novo contrato de um ano no final de 2024 visando 2025 e acabou não retornando as expectativas dentro dos gramados. O jogador se lesionou ainda na pré-temporada e depois teve um problema de saúde. Ou seja, ganhou contrato de um ano e não atuou nem em oito partidas até aqui.

Luiz Gustavo. Foto: Reprodução/ SPFC
Luiz Gustavo. Foto: Reprodução/ SPFC

O atual vínculo do atleta com o clube é válido até o final de 2025. De acordo com informações, a alta cúpula do clube possui uma avaliação bastante positiva de Luiz Gustavo, destacando sua importância tanto no aspecto técnico quanto tático. Além de ser um dos principais líderes do vestiário, o volante tem se mostrado versátil, sendo capaz de atuar em diferentes funções, como volante e em sistemas com três zagueiros. A tendência é que o clube ofereça um novo contrato ao atleta.