Há exatos 16 anos, em 22 de junho de 2005, Amoroso estreava pelo São Paulo no duelo que abriu caminho para passagem à decisão da Copa Libertadores. Em seguida, o Tricolor se sagraria campeão da competição diante do Athletico Paranaense. Um post do clube no Twitter lembrou da data histórica.
Crespo pode igualar marca negativa que antecedeu queda de Diniz no Tricolor
Ídolo do Tricolor, Richarlyson faz testes e pode aparecer como comentarista na Globo
O camisa 11 formou dupla de ataque com Luizão, outro histórico goleador do São Paulo, na primeira partida da semifinal da Liberta. O Tricolor venceu o duelo contra os Millonarios por 2 a 0 e, na sequência, venceria o River Plate, em Buenos Aires por 3 a 2.
Amoroso celebrou data marcante no São Paulo
Também no Twitter, Amoroso fez questão de celebrar a data histórica para ele e toda a Nação são-paulina. Foi a estreia do atacante que marcaria o primeiro gol na final da Libertadores, na goleada contra o Athletico Paranaense por 4 a 0.
“Esse dia eu já sabia que Morumbi viraria MORUMTRI!! Uma honra fazer parte da sua história”, publicou Amoroso em seu Twitter.
Rogério Ceni marcou de pênalti na vitória do São Paulo
O São Paulo abriu o placar com Danilo, em chute de canhota da entrada da área, já no segundo tempo. E Rogério Ceni, de pênalti, anotou o segundo gol que decretou a vitória do Tricolor no Morumbi.
São Paulo 2 x 0 River Plate: Morumbi – primeira semifinal da Libertadores 2005
São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Alex; Mineiro, Renan (Souza), Josué, Danilo e Júnior; Luizão e Amoroso (Alê). Téc.: Paulo Autuori
River Plate: Costanzo; Diogo, Ameli, Tuzzio e Domínguez; Lucho González (Almada), Mascherano, Zapata (Mareque) e Gallardo; Marcelo Salas (Gastón Fernández) e Farías. Téc.: Leonardo Astrada
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.