nação tricolor

Com a bênção de Müller na chegada ao São Paulo, Éder afirma ter aberto mão da Europa pelo Tricolor

Com a bênção de Müller, Eder chega ao São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A quarta-feira foi dia de apresentação no São Paulo. O atacante Éder, de 34 anos, recebeu a camisa oficial do clube, com o qual tem contrato até dezembro de 2022. Com passagem pela seleção da Itália, o jogador fez questão de destacar que deu preferência ao Tricolor em detrimento a voltar para a Europa.

“Em janeiro, tive a possibilidade de voltar para a Itália, e não deu. Na minha cabeça, era voltar para a Europa em julho. Tive contato com outros clubes no Brasil. Mas acho que foi como o São Paulo chegou em mim, o que me apresentaram e o que vi do São Paulo no ano passado. É um clube enorme. Gostei muito de como se aproximaram de mim”, disse Éder em coletiva de imprensa.

Lembrando que o atacante estava na China, no Jiangsu, mesmo clube de Miranda. E desde novembro ele não entrava em campo. Apesar disso, Éder disse estar pronto para ir a campo, quando o futebol voltar a ser disputado. O jogador está treinando desde a semana passada com o elenco.

Bênção de Müller na chegada ao São Paulo

Antes de ser apresentado, Éder conversou com o presidente do São Paulo, Júlio Casares. Além disso, esteve com Müller, ídolo do São Paulo, campeoníssimo nos anos 90. Entre outros títulos, ele foi bi da Libertadores e do Mundial de Clubes. Müller foi o personagem escolhido para apresentar o Morumbi ao jogador.

Aliás, por falar em Libertadores, Éder destacou a importância de disputar a competição sul-americana com a camisa Tricolor:

“A Libertadores é como jogar a Champions League. Para o torcedor do São Paulo, tem um significado a mais. É um clube acostumado a esse tipo de jogo, acostumado a ganhar essa competição. Foi um dos motivos da minha escolha de jogar no São Paulo, a experiência de jogar a Libertadores”, disse Éder. Nesta noite, inclusive, o São Paulo saberá se será cabeça de chave ou não na competição.