Em busca de um zagueiro, o São Paulo fez consulta sobre Miranda. O salário pedido pelo jogador, no entanto, está fora das possibilidades do clube. O Tricolor tem dívida de R$ 600 milhões atualmente e, por isso, não pode arcar com os custos. Caso haja redução nos valores, as negociações podem ser retomadas.
Conforme reportagem do GE, o defensor de 36 anos está livre no mercado. Miranda estava no Jiangsu Suning, campeão chinês que fechou as portas no último domingo. A multinacional não encontrou comprador para a equipe, que estava à venda por determinação da Associação Chinesa de Futebol.
O Tricolor, aliás, vê como prioridade a contratação de um zagueiro para compor o setor. O time conta com Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Léo e Rodrigo Freitas como opções para a defesa. Além de Walce, lesionado desde o ano passado.
Há algum tempo, Miranda está no radar do São Paulo por ser muito querido pela torcida são-paulina. O jogador foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) no time de Muricy Ramalho. Em seguida, passou por Atlético de Madrid e Internazionale até chegar ao Jiangsu Suning.
Pela Seleção Brasileira, o zagueiro foi campeão da Copa América (2019) e da Copa das Confederações (2009). Além disso, Miranda foi titular em cinco jogos na Copa do Mundo da Rússia.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.