Embora esteja treinando no São Paulo há pelo menos uma semana, o meia argentino Martín Benítez ainda não foi anunciado oficialmente pelo Tricolor. Faltava ainda uma pendência com o Vasco, que foi acertada nesta quarta-feira. Os cariocas, de acordo com matéria do GE, terão direito a um crédito de R$ 300 mil para qualquer negociação com jogador do Tricolor. O saldo positivo poderá ser usado até dezembro de 2022.
Por exemplo, caso o Vasco queira contratar um jogador do Tricolor neste período, poderia utilizar esta compensação financeira como contrapartida. Além disso, o Cruzmaltino poderia utilizar este crédito para o caso de contratar um jogador por empréstimo e quitar os salários até abater o valor.
Mas, caso nenhuma das hipóteses se confirme, o São Paulo será automaticamente obrigado a pagar o Vasco a partir de 2023. Os valores, no entanto, seriam quitados em parcelas.
Além disso, o São Paulo também pagará US$ 300 mil dólares ao Independiente de Avellaneda por Benítez. O valor, inclusive, será quitado até dezembro, através de parcelas. Depois deste acerto, a tendência é a de que Benítez seja anunciado pelo São Paulo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.