Agora é oficial! O São Paulo anunciou a volta do zagueiro Miranda com o mantra “A história continua”, com contrato assinado até o fim de 2022. O defensor, com passagem pelo Tricolor entre 2006 e 2011, foi tricampeão brasileiro e fez parte de um dos times mais vitoriosos da história do clube. O ídolo são-paulino estava no Jiangsu Suning, clube que foi campeão chinês na temporada passada.
Aos 36 anos, Miranda chega para reforçar o setor defensivo do técnico Hernán Crespo. Foram quase 10 anos desde a sua saída para atuar pelo Atlético de Madrid, depois Internazionale e, por fim, o time chinês. O jogador já fez os exames médicos, foi integrado ao elenco e será apresentado, agora à tarde, no São Paulo.
O jogador foi revelado pelo Coritiba em 2004, migrou para o Sochaux, da França, até ser contratado para substituir nada menos que Diego Lugano. Não só cumpriu bem com a função como herdou a camisa 5 pelo Tricolor. Foram 260 jogos na primeira passagem, quantidade que o coloca, aliás, como o quinto jogador com mais atuações pelo São Paulo no século 21. Ele tem 10 gols marcados, 148 vitórias e três títulos brasileiros. Além disso, o zagueiro foi titular na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Cogita-se que Miranda será utilizado como zagueiro da sobra no esquema de três zagueiros de Crespo. Mas, seja qual for a função, fato é que Miranda é um dos ídolos do São Paulo e esteve presente na última versão vitoriosa do clube. Além disso, tem ótimo relacionamento com Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do clube. Eles estiveram juntos no tri brasileiro. E vão reeditar a parceria.
Miranda no São Paulo na primeira passagem
260 jogos (5° jogador que mais atuou pelo clube no século XXI)
10 gols marcados
148 Vitórias
60 Empates
52 Derrotas
64,6% aproveitamento
? Brasileirão 2006
? Brasileirão 2007
? Brasileirão 2008
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.