O São Paulo tem um dos pilares do tricampeonato brasileiro de volta ao clube para 2021: Miranda. O zagueiro, na coletiva de apresentação em sua volta ao clube depois de uma década, disse que é uma retribuição a tudo que o clube o permitiu na carreira. Para ele, a importância é a de voltar a fazer o time levantar taças.
“Quando começaram as conversas, a única coisa que pedi era um time com condições de eu retornar vencendo. É o que todo torcedor espera. Não sou salvador da pátria, mas tenho muita ambição de ajudar o São Paulo a buscar os títulos. Com experiência e ânimo, vou fazer de tudo para fazer o São Paulo vitorioso de novo”, afirmou Miranda, que diz estar voltando para casa.
“Estou voltando para casa, onde cresci, conquistei muitas coisas. Agradeço ao São Paulo pela oportunidade, (o clube) me projetou. É uma retribuição. Volto com fome de título, com vontade de novamente fazer o São Paulo vencedor. Espero que aconteça em breve”, afirmou o jogador.
Muricy decisivo na volta de Miranda
Miranda disse que a volta ao São Paulo teve um personagem fundamental: Muricy Ramalho. Técnico que o comandou na tri brasileiro de 2006 a 2008. O jogador disse, aliás, que o agora coordenador de futebol Tricolor, foi decisivo na negociação.
“O Muricy me ligou algumas vezes pra saber da minha situação, como era a negociação. Eu perguntei a ele qual era o São Paulo que ia encontrar, e ele me respondeu de forma clara, me convenceu: “Você vai encontrar o São Paulo com ambição e vontade de ganhar, senão não estaria aqui, estou aqui para vencer. Foi peça fundamental”, disse Miranda.
O jogador vai atuar com a camisa 22, porque Arboleda já utiliza a histórica camisa 5, com a qual ele se destacou antes de jogar por Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.