nação tricolor

Éder, novo atacante do São Paulo, deixou Gabigol no banco na Internazionale e brilhou na China

São Paulo fecha contratação de Éder, atacante ítalo-brasileiro de 34 anos, que estava na China. (Foto: Twitter da UEFA)

Contratado recentemente para ser mais uma peça importante no elenco de Hernán Crespo, Éder chega com pompa ao São Paulo. Sexto reforço da temporada, embora ainda não tenha sido anunciado, o atacante é ítalo-brasileiro e já marcou inclusive com a camisa da seleção da Itália.

Éder chega para ser uma peça importante na questão de gols. E seu passado na Itália e na China comprovam isso. Na Internazionale, por exemplo, ele foi titular, ganhando disputa de Gabriel Barbosa. Mas, por outro lado, acabou marcando apenas 14 gols em 86 jogos.

Na China, em contrapartida, Éder brilhou. Contratado em junho de 2018 pelo então Jiangsu Suning, atual campeão do futebol chinês, o atacante não só foi goleador como ganhou status de ídolo. Ele disputou 60 jogos, marcou 35 gols e ainda deu 15 assistências, totalizando 50 participações de gol. Na temporada passada, na campanha do título, Éder atuou com Miranda, com quem vai reeditar parceria no São Paulo.

O jogador pode não só ser a referência do ataque (brigando, portanto, com Pablo por vaga no time) como ser uma espécie de segundo atacante. Fato é que ele joga melhor em esquemas nos quais há uma dupla ofensiva, caso do São Paulo de Hernán Crespo.