Por Fábio Dias
Nos próximos dias, o São Paulo vai se reforçar com as voltas de Lucas e Oscar, mas Zubeldía tem uma missão. O Tricolor conseguiu se manter competitivo mesmo sem os seus dois jogadores mais criativo.
“De última hora”: Luan foi convocado para o jogo contra o Ceará, mas não viajou
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Afinal, é o time da Série A há mais tempo invicto: nove jogos sem perder. Neste meio tempo, é verdade que o time perdeu alguns pontos em partidas nas quais esteve na frente, como nos empates contra Alianza Lima, Cruzeiro e Botafogo. Mas competiu bem.
E quem assumiu a bronca nesta sequência foram os jovens: Lucas Ferreira e Alves foram para a fogueira e deram conta do recado. Ryan Francisco mostrou que pode ganhar mais minutos. Todos participaram bem dos jogos e contribuíram com gol ou assistência.

Zubeldía não pode abandonar jovens
Na coletiva de ontem (26), Zubeldía afirmou que “vai ter oportunidade para todo mundo”. Haverá 11 jogos até a pausa para a disputa do Super Mundial de Clubes em junho e para que Lucas e Oscar possam realmente fazer a diferença eles vão precisar de descanso.
E as crias de Cotia podem ajudar neste contexto. Com bom planejamento, o Tricolor pode ter um elenco mais equilibrado, com as chances sendo pouco a pouco concedidas aos jovens. Eles podem ser bastante produtivos.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.