Por Ligia Oliveira*
Uma nova temporada à vista e os mesmos dilemas em mente no São Paulo: usar o Paulistão como pré-temporada ou focar no título? Traçar estratégias com as peças que têm (e chegaram) ou ir em busca de novas opções? Mais um ano de DM cheia?
Martelo batido! São Paulo fecha negócio por estrela pedida por Rogério Ceni para 2023
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A realidade do torcedor do São Paulo é sempre rodeada de dúvidas e incertezas, e dessa vez não é diferente. Após o insucesso de um desejável bicampeonato paulista na temporada 2022, com uma considerável vantagem no placar contra o Palmeiras, criada no Morumbi, o banho de água frio foi enorme no torcedor tricolor ao se deparar com o apagão do time no jogo de volta. Levando um chocolate de 4 x 0 no Allianz e vendo escapar de suas mãos mais uma taça e a oportunidade de iniciar o Brasileirão com confiança.
E em meio a uma temporada ruim, principalmente por desperdiçar pontos dentro de sua própria casa, o time se viu abraçado com aquilo que o restou – as copas -, e perdeu uma a uma (com destaque à derrota vexatória da Sul-Americana), outro ano se encerrou com mais perdas do que ganhos.
São Paulo mexe no elenco para ter ano diferente
E por falar em perdas, peças importantes – algumas apenas para o Rogério – deixaram o clube, como Miranda, Reinaldo, Éder, Igor Gomes e Nikão. Também tivemos as chegadas de Pedrinho, Rafael e Welington Rato, mas tendo em vista como nossos jogadores foram trabalhados no último ano, entre improvisações desnecessárias, insistência em quem não rende e alguns esquecidos no churrasco, questionar se os investimentos feitos – e talvez futuros – darão certo ou mais uma vez jogaremos dinheiro pelo ralo não é ser pessimista.
Assim como também não é pessimismo ter receio de como a saúde física dos jogadores estará durante o próximo ano, já que o nosso 2022 foi sobrecarregado por lesões, estiramentos e cirurgias, o que não é novidade nem surpresa, mas que interfere diretamente nos projetos de orçamento limitado.
Com todos esses dilemas apontados, inalcançáveis ao torcedor, o que resta é fazer aquilo que há tempos faz: lotar o Morumbi e torcer por um ano vencedor.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.