Por Matheus Avelino*
A torcida do São Paulo teve um início/fim de ano em 2023 como há muito tempo não se via. Com os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa Rei, o Tricolor Paulista se colocou novamente como um dos protagonistas do futebol brasileiro e gerou grandes expectativas para o ano de 2024. Contudo, desde a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira e a chegada de Thiago Carpini, uma dúvida sobre a continuidade dos títulos paira sobre o Morumbis.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Thiago Carpini começou a temporada de 2024 com ótimos resultados, quebrando um tabu na Neo Química Arena e conquistando o título da Supercopa do Brasil contra o principal rival do time nos últimos anos. Contudo, o time caiu de produção desde então e, consequentemente, amargou resultados negativos, além de ter grandes dificuldades para se classificar para a fase mata-mata do Campeonato Paulista.
As dúvidas sobre o trabalho do treinador aumentaram após a eliminação nas quartas de final do Paulistão para a equipe do Novorizontino. O fracasso precoce no campeonato estadual abalou os torcedores, não pelo resultado em si, mas pela atuação do time sob o comando do novo treinador.
O time de Carpini não apresenta um estilo de jogo claro e confiante. É um time que tem dificuldades para se defender, além de depender muito dos dias inspirados de jogadores como: Lucas, Calleri e Luciano. Este é o melhor elenco do São Paulo em anos, com uma mescla entre jogadores experientes e jovens que já sabem da responsabilidade de vestir o manto do tricolor.
São Paulo tem condição técnica de evoluir na temporada
Olhando o time no papel, as esperanças crescem, ainda mais porque há jogadores no banco como: Galloppo, James Rodríguez, Igor Vinicius, Bobadilla, Luiz Gustavo, Erick e muitos outros, que têm total capacidade de ajudar o São Paulo durante as partidas. Agora, o time terá duas semanas para se preparar para a estreia na Copa Libertadores, contra o Talleres na Argentina, a partida acontece no dia 4 de abril.
O elenco do São Paulo é bom e, se bem organizado, baterá de frente com qualquer equipe no Brasil. Esse cenário necessita de uma troca de postura urgente, que deve partir de alguns jogadores e, principalmente, do técnico, que tem a responsabilidade de tirar o melhor de cada jogador do time. Considerando o que foi visto até este momento, o São Paulo precisará de garra e entrega para competir de igual para igual com Flamengo e Palmeiras.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.