Por Diego Santos
O São Paulo está na final da Copa do Brasil. Até então, onde só esteve uma vez e perdeu. O torcedor são-paulino só sabe falar da final. Claro, não podia ser diferente. É a única chance de um título na temporada. Além do ineditismo, consagraria uma campanha brilhante, justamente por eliminar seu rivais: Palmeiras, Corinthians e, claro, o Flamengo na decisão.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Até a decisão, a campanha é ótima, pois o Tricolor passou por Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians. São quatro vitórias, um empate e quatro três derrotas, além de 10 gols feitos e seis gols tomados. Wellington Rato é o artilheiro do São Paulo na competição com dois gols. Pode até parecer pouco, mas foi o gol da vitória e classificação diante do Ituano e o segundo e decisivo gol contra o Corinthians.
Depois de vencer o jogo, mas ser eliminado nos pênaltis para a LDU-Equador, a equipe teve seu jogo alterado diante do Coritiba. Com isso, a equipe de Dorival Jr. terá duas semanas para se preparar. Antes da primeira partida da final, enfrenta o Internacional, no dia 13, em Porto Alegre. Contudo, é o dia 17 que está na cabeça do torcedor.
São Paulo decidirá Copa do Brasil pela primeira vez no Morumbi
A partida da volta será no Morumbi. A casa Tricolor. Onde o São Paulo tem sido extremamente forte na temporada, lotando jogo sim e outro também. É o clube com a maior receita da temporada, e tem tudo para ampliar.
Conquistar um título que nunca venceu, ainda mais depois de passar por Palmeiras, Corinthians e Flamengo, tem mexido com o imaginário do torcedor. Seria histórico. Será histórico.
Chega o Natal, mas não chega a primeira partida.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.