nação tricolor

OPINIÃO – Má fase do São Paulo voltou ou é apenas um momento de má sorte?

São Paulo sofre demais, mas avança nos pênaltis. (Foto: Reprodução/ge)
São Paulo sofre demais, mas avança nos pênaltis. (Foto: Reprodução/ge)

Por José Robson*

Após dias de calmaria e bons resultados, o São Paulo voltou a perder, e algo pior aconteceu. Duas derrotas seguidas, e em jogos apáticos do time, e se já não bastasse a dor da derrota, o torcedor ainda teve que ver o Palmeiras ser sorteado como adversário do clube na próxima fase da Copa do Brasil.

“Chega para jogar com Calleri”: São Paulo anuncia experiente meia de 47 gols em três anos e meio

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Vamos do início, São Paulo x Sport: Um jogo que começou tão bem, São Paulo abrindo o placar, Morumbi lotado e do nada uma reviravolta dolorosa. O time apresentou fraqueza que estavam sendo ocultadas pelos bons resultados anteriores, um time apático na hora do golpe, uma defesa com problemas na jogada aérea e pior… O elenco curto voltou a mostrar sinais de que vai ser o nosso principal problema ao logo da temporada.

Dorival contra o Sport teve que fazer alterações no time para tentar mudar os paradigmas da partida, e ao mudar o time, conseguiu piorar a situação, não só por incompetência dele ou algo do time, mas principalmente pela qualidade abaixo do nosso elenco e peças que são completamente opostas uma das outras.

Seguindo esse assunto de elenco vamos falar do segundo capítulo desse mau momento, São Paulo x Grêmio: Dorival ao ir até Porto Alegre viu a necessidade de mudar o time para ter a mínima chance contra Luis Suares e sua trupe, mas novamente como tido anteriormente, nosso elenco é curto e mal montado.

Dorival voltou a utilizar um velho conhecido: a formação 3-5-2. Porém como já dito, faltam peças e o São Paulo ficou torto em campo e mesmo saindo na frente no placar, estava nítido que seria derrotado.

São Paulo tem muito a melhorar

Bom, dois resultados ruins, dois jogos abaixo do time e até ai tudo dentro do esperado, o futebol tem dessas, entretanto hoje, terça feira, dia 6 de junho o torcedor tomou um golpe já esperado e temido… Palmeiras e São Paulo sorteados para se enfrentarem nas quartas da Copa do Brasil, e a pergunta que fica é: Esse momento é apenas má fase ou má sorte?

A resposta fica a cargo do leitor, o que eu posso dizer é que o São Paulo tem muito o que melhorar em questões de futebol e elenco para ter a mínima chance contra o melhor time do país, e principalmente, chances de não passar vergonha por mais uma temporada. O torcedor não aguenta mais.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.