Por José Robson
Mais um mês começou, novos jogos vindo, um novo mata-mata pela frente mas o mesmo adversário para o São Paulo de novo. O Soberano pegará novamente o Palmeiras para aquele que é tido como o melhor e mais equilibrado clássico do momento no Estado.
André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Nos últimos três anos São Paulo e Palmeiras protagonizaram algumas disputas equilibradas e outras nem tanto. Como não se lembrar da final do paulistão de 2021 O final da seca de títulos do São Paulo, um confronto equilibrado, mas que teve desfecho positivo para o Tricolor. Como não se lembrar também do Paulista de 2022?
Talvez um dos maiores vexames do clube em sua história recente. É, enfrentar o Palmeiras tem sido algo que foge do esperado, o favorito nem sempre ganha, o
momento nem sempre fala mais alto, e os resultados recentes não influenciam.
Agora, pelo segundo ano seguido, São Paulo e Palmeiras disputam a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Confronto que ano passado teve final feliz para o São Paulo, mas que também foi cercado por polêmicas, e por esse motivo, o Palmeiras já começou o jogo nos bastidores. Os palmeirenses não aceitaram até hoje a derrota do ano passado, principalmente por um suposto erro de arbitragem, o que deixa o jogo com um clima ainda mais pesado, e para ajudar no fim de semana a arbitragem ainda protagonizou mais uma polêmica contra os “coitados” do Palestra Itália.
São Paulo precisa dar resposta
Com isso, os palmeirenses já soltaram uma nota reclamando da arbitragem e da postura da federação para com eles, na clara intenção de gerar um clima de “Palmeiras contra tudo e contra todos!”, e assim, ter um discurso pronto no caso de um resultado negativo contra o São Paulo.
E é por isso que digo: Já virou rotina. Contra o Palmeiras nunca é um jogo normal, não é uma rivalidade comum, eles sempre tratam o jogo de uma forma diferente e começam a partida dias antes mesmo da bola rolar, fazem de tudo para deixar o ambiente ainda mais turbulento e pior, fazem de tudo para tirar o nosso mérito.
O São Paulo e os são paulinos precisam adotar uma postura similar contra eles, não só dentro de campo, brigando por todas as bolas, mas principalmente nos bastidores, não deixando o Palmeiras comandar as narrativas do confronto. Os torcedores precisam dar um recado nas arquibancadas, fazer uma festa e deixar o clima hostil para o rival, a diretoria precisa responder as insinuações do rival na mesma moeda, nossos jogadores precisam ter mais desejo de vencer do que eles.
O Clube da Fé precisa fazer desse confronto na Copa do Brasil um momento único, que vá quebrar a rotina, que tornará esse confronto em algo ainda melhor e mais equilibrado, algo que não será só grandioso dentro do campo, mas principalmente fora dele.
São Paulo precisa usar esse confronto para mudar todo o cenário do clube, mostrar o novo verdadeiro tamanho, mostrar pelo o que brigamos, o porque somos o São Paulo Futebol Clube. Essa rotina precisa acabar
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.