Por Fábio Dias*
A missão do São Paulo no próximo domingo passa por ter o time mais completo possível contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Claro que é importante chegar forte para jogar contra um adversário que costuma complicar a vida Tricolor.
“Eu quero”: Atacante do Corinthians tem fala polêmica sobre São Paulo e tema chega na torcida
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Porém, a verdadeira missão são-paulina no domingo é a de terminar o campeonato à frente do Corinthians. Quando chegar o dia do jogo, o time terá descansado sete dias, depois do fiasco contra o São Bernardo no Morumbi com mais de 50 mil torcedores. Ou seja, terá tido tempo para dar um gás na recuperação de pelo menos metade dos jogadores que estão no departamento médico.
Nem vou entrar no mérito de que 13 desfalques é um número surreal para um time profissional. Algo que já aconteceu no ano passado, por motivos diferentes. Aqui, parte dos lesionados está fora por lesões sérias de joelho e tornozelo.
Só que não é razoável pensar que o time não tem quatro dos seus cinco laterais-direitos, um dos seus laterais-esquerdos, três dos cinco zagueiros e os dois centroavantes… É brincadeira.
São Paulo precisa vencer para ficar à frente do Corinthians
Para terminar à frente do Corinthians basta vencer. Por que esta neura? Porque o time não tem sido competitivo num nível aceitável jogando contra rivais da Série A do Brasileirão. Então, é melhor ter a torcida por perto. E claro não ter a ‘obrigação’ de quebrar tabu na Neo Química Arena.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.