Por Ligia Oliveira
Após derrota por 1×0 para o San Lorenzo, no último dia 3, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (10), no Morumbi, com a difícil função de reverter o placar e avançar na Sul-Americana 2023. Poderíamos considerar como certa a classificação do Tricolor na competição, já que durante a temporada atual as vitórias como visitante não são recorrentes, ao contrário de quando joga em sua casa. Mas com a baixa no desempenho da equipe e após uma derrota doída no último domingo (06), pelo Brasileirão, contra um time que vinha de uma sequência de 10 jogos sem vitória, a confiança do torcedor ficou abalada.
A ausência de David, que teve lesão confirmada após partida contra o Galo é uma baixa, mas o provável retorno de Arboleda e Gabi Neves, que treinaram normalmente nesta quarta (09), é uma novidade animadora para o torcedor.
São Paulo sobra, mas tem dificuldade contra times retranqueiros
Apesar do time do São Paulo “sobrar” em campo em praticamente todas as partidas, com passes estratégicos, jogadas ensaiadas e dribles na pequena área, é notória a dificuldade em finalização. O que sempre nos leva ao clichê do “quem não faz, toma”, além da dificuldade contra times que aderem ao estilo retranqueiro, como foi contra o Corinthians e o próprio San Lorenzo.
Acredito que com as chegadas de James e Lucas, que se destacou nas jogadas que participou em sua estreia (apesar do pênalti), podem e vão auxiliar o time nesta deficiência, seja nessa ou em outras competições. Porém, para que isso aconteça, devemos ao menos reverter o placar da partida de amanhã.
Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente até o momento e não há dúvidas de que a torcida fará, mais uma vez, um show de recepção e apoio durante os 90 minutos. Agora, só dependerá do São Paulo fazer a sua parte.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.