nação tricolor

OPINIÃO – São Paulo: Ou vai ou racha de vez

Calleri está se recuperando de lesão para liderar o São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri está se recuperando de lesão para liderar o São Paulo em 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por José Robson*

Sim, agora sim a temporada começa. Agora sim Rogério Ceni vai ter sua última chance como técnico do São Paulo. Agora sim o torcedor tem medos reais… Agora
sim.

SBT prioriza São Paulo nas transmissões da Copa Sul-Americana e torcidas rivais ficam ‘iradas’ nas redes sociais: Veja

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Três temporadas com Rogério Ceni no comando, na primeira salvou o time de um iminente rebaixamento, no segundo levou o time a duas finais e uma semifinal de Copa do Brasil, e nesse começo de terceira temporada ele vem forte para jogar todo seu trabalho fora.

Já cansei de dizer aqui e em outros locais, Rogério Ceni é a única pessoa capaz de afundar e acabar com o ídolo Rogério Ceni, e ele tem adotado posicionamentos que levam ele direto para esse caminho.

Insistência em modelos de jogo, em jogadores, substituições equivocadas, uma panela evidente e o principal fator: O ego daquele que nunca assume seus erros.

Ao final de cada partida, todos já sabem o que esperar nas coletivas, principalmente em caso de derrota.. Críticas aos atletas e seu estilo de jogo, críticas a estrutura do clube, reclamação pelo número de lesões, mas nunca algo do tipo: “Errei hoje na leitura do adversário e na escalação, por isso fomos pragmáticos”.

O torcedor está cansado disso, a evolução técnica do time deixou de existir, o São Paulo joga o mesmo futebol horrível desde setembro, e agora para piorar, parte do elenco também se cansou disso, desde a eliminação no paulistão, o clima no CT da Barra Funda não é dos melhores, e a falta de transparência no clube só deixa tudo pior.

São Paulo estreia na Sul-Americana e tem duas opções: Ou vai ou racha

O que esperar agora do resto de 2023? O pior. Se juntar tudo que acabei de escrever, e tudo que você viu do São Paulo em setembro do ano passado até agora, não existe um cenário positivo para o clube no resto desse ano com os nomes que temos dentro do clube agora.

Dia 05 de abril vamos dar o ponta pé inicial para o verdadeiro 2023 do São Paulo que aparenta ser tão ruim quanto todos os anos pós 2012. O que resta ao torcedor é se apegar ao amor pelo clube, se apegar as crenças a fim de uma suposta maldição contra o Tigre-ARG.

Infelizmente é se apegar a tudo aquilo que aparentemente não é real e racional. Ser São Paulino virou isso, acreditar que a moeda sempre cairá de pé.

Ceni, jogadores, diretoria e torcedores: Ou vai ou racha. Agora é a hora.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.