nação tricolor

OPINIÃO – Presentes do Papai Noel para São Paulo seguem desembarcando na Barra Funda

Rogério Ceni pede e São Paulo renova contrato com Rafinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni pede e São Paulo renova contrato com Rafinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por José Robson*

O espírito natalino tomou conta da diretoria do São Paulo e os presentes para os torcedores chegaram mais cedo. As movimentações no mercado do clube vêm servindo para alegrar a torcida e exorcizar alguns fantasmas do clube.

São Paulo ganha queda de braço contra Flamengo por jogador pedido por Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Não dá para saber o que os reforços vão entregar, mas já dá para saber do que o torcedor se livrou para 2023. A saída de Nikão e de Léo deixam os torcedores mais aliviados quanto ao futuro.

Saídas de jogadores do São Paulo “premiam” críticos na torcida

O torcedor que se perguntava o porquê das cifras altas por Nikão agora comemora a boa vontade do Cruzeiro em arcar com o salário e o resto do valor das luvas. Aquele que esbravejava ao ver Léo mais uma vez como titular agora sorri vendo o investimento de 5 milhões no zagueiro virarem 15 milhões.

Outro que saiu e deixa “saudades” no torcedor é Reinaldo, que vivia dias de “Kingnaldo” e outros de “Ruimnaldo”. Ele nunca foi unanimidade no meio dos torcedores. Depois de quase uma década de casa (entre idas e vindas), ele saiu pela porta dos fundos, após mais um ano de fracassos do Tricolor. Fracassos que são creditados a ele e por boa parte dos adeptos.

O mais engraçado é que o Natal Tricolor ficou marcado pelos presentes que não estarão embaixo da árvore. E não se engane, não será por conta dos atletas, mas sim pela imagem que eles carregam e pelo o quê representaram dentro do clube. São anos de frustrações, e eles vão carregar isso com eles para sempre na mente do torcedor são-paulino.

Jogadores que saíram e os que chegaram podem dar o tom do que será o ano, ou também não, quem sabe? Futebol é uma caixinha de surpresas, e quando se trata de um clube perdido como o São Paulo tudo fica mais enigmático ainda.

Falei do natal, mas talvez a única coisa que o torcedor espere mesmo seja o ano novo, um 2023 melhor e com uma outra cara para o São Paulo,
principalmente uma sem o Igor Gomes. Quem chega e quem sai são só mais um detalhe, pois o São Paulo permanecerá, mas não me arrisco a dizer se isso é bom ou ruim.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.