Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

OPINIÃO – Titulares devem ser preservados, mas São Paulo não pode abandonar Brasileirão

Fortaleza e São Paulo empataram sem gols no Castelão. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Fortaleza e São Paulo empataram sem gols no Castelão. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Por Fábio Dias

A grande maioria da torcida do São Paulo certamente só pensa na decisão de domingo, mas o clube não pode abdicar, de forma alguma, do jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão. O time não vence há mais de dois meses pelo campeonato e por mais que a Copa do Brasil seja prioridade, é lamentável um time da grandeza do Tricolor ficar tanto tempo sem vencer no campeonato que de fato paga as contas.

“Terminou em taça”: São Paulo atinge feito que apenas dois times conseguiram na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mas claro que poupar os titulares é bem prudente. Todos eles. Para evitar qualquer contratempo, é importante descansar os jogadores que foram a campo contra o Internacional e também contra o Flamengo. Dois jogos altamente desgastantes.

São Paulo pode encontrar opções para decisão

Além dos fatores citados acima, Dorival pode “ganhar” opções para a partida de domingo. O time vai precisar do banco em algum momento e ter jogadores prontos para entrar em campo será muito importante. Cada detalhe conta. E se afastar da zona do rebaixamento, ainda que não seja a verdadeira luta do Tricolor no campeonato, também ajudaria a relaxar o grupo antes da decisão.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.