Por Fabio Dias*
A noticia da semana é a de que o São Paulo reduziu em quase 10% a sua dívida financeira e isso é positivo, porém não tão positivo como seria uma satisfação à torcida. Dentro de campo no caso, porque quem de fato tem dado show é o torcedor que vai às arquibancadas para apoiar a equipe.
“Tem dias contados no São Paulo”; Parça de Igor Vinícius deve ser vendido e jogar na Inglaterra
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Lógico que é importante ter um retorno financeiro e dar uma satisfação neste sentido de equilibrar dívidas ao organizar a administração do futebol. Porém, a gestão de Julio Casares não é exatamente um exemplo neste sentido, apesar de ter sido elogiada com este adjetivo pela SportsValue.
Os resultados esportivos da gestão Casares são bem razoáveis para quem quis comandar o equipe dando um sentido administrativo forte. Foi campeão paulista e vice da Copa Sul-Americana e do Paulistão também. Por outro lado, no Brasileirão, as brigas sempre foram em posições secundárias.
São Paulo precisa dar um retorno à torcida
É bem difícil equalizar um time sem dinheiro. Mas justificar que a falta de dinheiro é o motivo para temporadas ruins não é factível para quem gastou R$ 13 milhões em Orejuela e R$ 13 milhões em Alan Franco, por exemplo.
O futebol apresentado pelo São Paulo na temporada é bem fraco. Os dois jogos contra Coritiba e Tolima foram de doer. Não podem ser o padrão. E isso não envolve Dorival Junior que acabou de chegar. É uma questão complexa que tem o presidente como um foco porque um time é reflexo de quem o comanda.
O jeito mais fácil de sacar. Conheça o Pixbet saque rápido. Veja também o código promocional parimatch com ofertas de boas vindas.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.