Por Diego Santos*
Depois de perder para o Palmeiras, num Morumbi lotado, o São Paulo voltou a campo – 10 dias depois – diante do Atletico Paranaense. Foram 10 longínquos dias, que pareciam 10 anos.
“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O jogo foi conturbado, pois o time saiu atrás do marcador logo no início do jogo, mas com o ‘Dorivalismo’, o Tricolor foi buscar a virada. Gols da Gabriel Neves e Luciano. Baita golaço do camisa 10, por sinal. Vitória merecida e que levanta o moral de um time que vinha perdendo força nas últimas partidas.
Agora, é jogo atrás de jogo. Já no próximo sábado, 24, o Cruzeiro em Minas. A Sul-americana volta, Brasileirão continua e a equipe inicia o duelo diante do Palmeiras por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.
A certeza é uma só: haverá muito São Paulo nos próximos meses. Resta saber se o time vai responder o ânimo do torcedor, ou em algum momento vai se afogar numa temporada dura, com – novamente – muitas lesões.
Novidade no São Paulo
É possível que o Tricolor tenha Alexandre Pato para as próximas partidas. Segundo o técnico da aquipe, Dorival Jr., o atleta tem trabalhado mais que os demais jogadores. Pato, em sua plenitude da forma física, poderá ajudar e muito o São Paulo.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.