nação tricolor

OPINIÃO – São Paulo usa cortina de fumaça ou deu uma cartada de mestre?

Presidente do São Paulo, Julio Casares pretende colocar em prática plano de reformular Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Presidente do São Paulo, Julio Casares pretende colocar em prática plano de reformular Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por José Robson

Em um dia o torcedor do São Paulo se encontra bravo, decepcionado e casando após mais uma derrota para o Corinthians na Arena deles, e no dia seguinte toda a esperança se renova após a informação de que o São Paulo está pra fechar com James Rodriguez, a peça que falta no time Tricolor. Em meio a toda alegria que a notícia me trouxe, comecei a pensar no momento em que a notícia vazou, no time em que foi publicada.

“Mais de R$ 120 milhões!”: São Paulo recebe oferta milionária por dupla da base, mas diretoria quer quase o dobro

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Não existem dúvidas de que James chega para ser o famoso “10 e faixa” no tricolor, craque mundialmente consagrado, com passagem nos maiores clubes do mundo, mas em compensação existem muitas dúvidas sobre nossa diretoria, principalmente sobre nosso presidente.

Menos de 24hrs após a dolorosa derrota para o rival de Itaquera, surge na internet a notícia de que São Paulo havia feito sua melhor contratação na janela, talvez a melhor nos últimos 5 anos, e magicamente toda tristeza do torcedor foi embora, todos os motivos para as críticas sobre Júlio Casares e cia sumiram.

Casares deu cartada de mestre no São Paulo?

Casares que tem o apelido de “pavão” por gostar de aparecer, principalmente nos momentos de alegria do clube, foi alvo de críticas no pós jogo, críticas de todos os lados e todos os tipos, porém em questão de um tweet, ele virou “herói”, o “Florentino Pérez Tricolor”, e graças a isso venho pensando se a informação não foi publicada como cortina de fumaça para esconder a derrota e acalmar os ânimos do torcedor e principalmente melhor a imagem do nosso digníssimo presidente.

Só me vejo pensando nisso porque é algo comum no meio do futebol, principalmente no São Paulo que todo ano tem uma contratação de nome para alegrar o torcedor.

A questão é, o torcedor deve mesmo se alegrar tanto com a contratação ao ponto de deixar de lado todos os erros do mandatário do clube e sua diretoria? James será mesmo a solução dos problemas?

É complicado pensar em tudo, principalmente quando o assunto é o nosso tricolor, porém nesse caso é preciso olhar os dois lados, e vermos o lado positivo, obviamente, entretanto se recordar sempre de tudo que passamos nos últimos anos por conta de cartadas como essa. Dívidas com elenco, com bancos, empresário, ingressos caros nos momentos importantes da temporada afastando o torcedor do clube, falta de títulos e mais mil outras coisas que só acontecem no São Paulo, tudo isso sempre sendo escondido e mascarado com notícias bombásticas.

Se alegre, torça, comemore e acredite, mas não se esqueça que aqueles que se colocam como amantes do clube, torcedores fanáticos e que fazem tudo pelo bem do clube, são os mesmo que levaram o clube ao local onde está hoje. Não deixe a cortina de fumaça tampar seus olhos.

O São Paulo precisa da sua torcida, não só torcendo, mas principalmente cobrando aqueles que atrasam o clube.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.