nação tricolor

OPINIÃO – São Paulo dobra a aposta em Dorival e vislumbra taças com contratações de peso

São Paulo pode ter retorno de mais um zagueiro. (Foto: Diogo Reis/AGIF)
São Paulo pode ter retorno de mais um zagueiro. (Foto: Diogo Reis/AGIF)

Por Fábio Dias

Em sua chegada ao Morumbi, há cerca de dois meses, Dorival Junior fez apenas um pedido à diretoria do São Paulo: não vender nenhum titular ou desmanchar o elenco. Julio Casares não só manteve os jogadores formados em Cotia (por enquanto) como dobrou a aposta com as chegadas de dois jogadores experimentados no futebol internacional e com um nível técnico superior à média do elenco.

São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Ou seja, deu qualidade a um elenco que era competitivo, mas que perdia quando o diferencial precisava entrar em campo. Com James Rodríguez e Lucas Moura, que chegam da Europa com uma idade em que é possível entregar muito ainda, dá ao Tricolor a chance de voltar a brigar mesmo por taças.

Clima de velório do jogo de ida virou confiança no São Paulo

Por clima de velório me refiro à sensação das redes sociais horas depois do jogo em Itaquera. Ou seja, parecia que o Tricolor havia sido goleado pelo rival, quando na verdade foi um jogo travado em um palco onde as coisas não funcionam bem. Ao contrário. Nunca vencemos no solo itaquerense em 18 contendas. O empate que se desenhava era ótimo resultado.

Mas bem. Um gol de diferença não é exatamente uma desvantagem gigantesca. E o aporte técnico que Casares fez ao elenco me faz pensar que o São Paulo está mais vivo do que nunca para decidir a Copa do Brasil pela segunda vez e tentar desafiar o Flamengo ou o Grêmio. Principalmente depois que Róger Guedes também bateu asas e voou do Parque São Jorge.

Casares dobrou a aposta em Dorival e deu a ele ‘ferramentas’ capazes de elevar o nível do Tricolor nas disputas. No Brasileirão, nem tanto, ainda que a meta de chegar à Libertadores via campeonato nacional seja bem factível. Mas na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, os olhos chegam a brilhar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.