Por Ligia Oliveira*
A torcida do São Paulo não se agradou com a folga concedida aos jogadores após a derrota no clássico do último domingo (29), depois de seis anos sem perder para o Corinthians no Morumbi.
“Detalhes”: Após reunião, São Paulo fica perto de fechar com novo reforço para 2023
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O elenco tricolor foi “premiado” na segunda (30) com folga e uma semana de descanso, já que só volta a campo no próximo domingo (5), às 16h, contra o Santo André.
Ter conhecimento disso aborreceu muitos torcedores, que, com comentários em redes sociais, demonstraram sua indignação. Um deles ironizou: “Folga importante pros nossos guerreiros descansarem”. Outro também disse: “Time nessa situação e os cara tirando folga… Lamentável”.
Pressionar elenco do São Paulo pode causar efeito oposto
Tendo em vista que boa parte da torcida vaiou o time na primeira partida do campeonato, após o empate contra o Ituano, não é de se espantar a sua indignação neste momento. Porém, no ano passado, o ínicio de temporada do clube foi desastroso, e ainda assim conseguimos chegar à final, por isso, apesar de erros cruciais para a derrota no clássico, não é muito benéfico – nem inteligente – pressionar tanto o time que vem se ajustando às peças novas e que ainda precisa encontrar a fórmula para um time concreto, entrosado e efetivo.
A cobrança faz parte e muitas vezes é necessária, mas é importante peneirar quais os motivos para tais cobranças, caso contrário, o tiro pode sair pela culatra e a própria torcida pode causar o efeito oposto do esperado, e em efeito manada, gerar jogadores insatisfeitos e incompetentes por escolha.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.