Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

OPINIÃO – Lá vem o (Alexandre) Pato, Pato aqui, Pato acolá

Pato vive a expectativa de voltar a jogar pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pato vive a expectativa de voltar a jogar pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Por Ligia Oliveira*

Como o São Paulo não é São Paulo sem a constante reciclagem de jogadores, mais uma novela se desenrola, desta vez com Alexandre Pato. O atacante de 33 anos já teve duas passagens pelo Tricolor Paulista e está cada vez mais próximo de assinar seu terceiro contrato com o clube, segundo grandes portais como ESPN, UOL e GE.

“Foi por isso, não quis”: Motivo de Ceni ter vetado contratação de Pato ‘vaza’ no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Além da vontade do atleta em retornar, o clube também vê com bons olhos sua volta, pois além de incentivar os mais jovens, o salário relativamente baixo de R$200 mil é agradável.

Eu, torcedora assumidamente crítica dessa “reciclagem”, não enxergo futuro promissor com essa volta, pois apesar de talentoso e ser uma peça boa para acrescentar no elenco, contamos com um contratempo maior quando se trata de Alexandre Pato: a falta de comprometimento.

Essa contratação me parece mais uma estratégia – das inúmeras – da diretoria para agradar parte da torcida que se contenta com o pouco – para não dizer o “mínimo”.

Esperança de que Alexandre Pato agregue ao time

Espero genuinamente que, caso venha, agregue nas estratégias do Dorival, mas não me parece inteligente essa deficiência em encerrar ciclos e obsessão em trazer atletas que já teve gana em vencer e agora têm apenas carinho pelo clube-torcida.

Apenas carinho e respeito não trazem taças, e o nosso rival alviverde é o maior exemplo disso, pois apesar de respeitar seus ídolos mais experientes, não pensa duas vezes antes de dispensá-los para reformular seu elenco projetando um futuro glorioso, e o São Paulo, que por tanto tempo foi exemplo de gestão, deveria reaprender a caminhar com os passos do outro lado do muro.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.