nação tricolor

OPINIÃO – Se o Muricy Ramalho confia, eu confio!

Foto: Mauro Horita/AGIF - Muricy Ramalho falou diretamente sobre os bastidores do São Paulo.
Foto: Mauro Horita/AGIF - Muricy Ramalho falou diretamente sobre os bastidores do São Paulo.

Por Renato Celestrino

Todo torcedor apaixonado quer que seu time ganhe todos os títulos que disputa. Se você torce para o São Paulo, assim como eu, imagino que já tenha tido anos mais felizes quando o assunto é acompanhar o Tricolor.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Por sorte – e também por já ter meus 30 anos – me lembro do São Paulo de Muricy Ramalho tricampeão Brasileiro. Lembro também daquela seleção de 2005, que conseguiu parar até o Liverpool de Gerrard e Reina, que ficou mais de 1.000 minutos sem levar gol: Até que Mineiro recebeu lindo passe de Aloísio e concluiu para as redes.

A história não mente, o São Paulo Futebol Clube é o time mais vencedor do Brasil. De todos os 20 clubes da série A, apenas Bahia, Goiás e Cuiabá foram fundados após o Tricolor. Ou seja, o tri mundial fez muito mais que os outros em menos tempo.

Anos se passaram e as diretorias desastrosas e, por vezes até corruptas, acabaram com a saúde financeira do SPFC. E um time de futebol é uma empresa, quando falta dinheiro, fica difícil trazer os melhores funcionários disponíveis no mercado. São temporadas amargando elencos inferiores comparados aos favoritos nos campeonatos – principalmente em tempos onde SAF’s e patrocinadores são donos dos clubes.

Não digo que Julio Casares seja o melhor dos melhores, mas muitas vezes vejo torcedores criticando toda e qualquer ação do cartola. É fácil apontarmos o dedo quando não somos nós quem temos que tomar as decisões (principalmente as difíceis) do clube com a terceira maior torcida do país.

Muricy Ramalho confia na atual diretoria

Tenho reparado muito nas entrevistas de Muricy Ramalho. Considerado ídolo por praticamente todos os são-paulinos, o Mujica sempre faz questão de citar Casares nas entrevistas e dizer que “o que ele faz não é brincadeira não”.

O atual coordenador de futebol do São Paulo disse em entrevista para os jornalistas Arnaldo e Tironi o seguinte: “Torço para que essa diretoria continue, porque eles vão levar o São Paulo diferente no outro ano, com certeza vai melhorar. Eu não tenho dúvida, estou acompanhando”.

Se você acredita na seriedade de Muricy Ramalho, inventor da frase “aqui é trabalho meu filho”, assim como eu, que tenhamos mais paciência com nossa diretoria. Críticas não são bem vindas, são necessárias. Se feitas da maneira e no momento certo.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.