Por Matheus Avelino*
Assunto muito discutido nas últimas semanas do São Paulo, o limite de estrangeiros vem dando dor de cabeça ao técnico Rogério Ceni nesse início de ano. Nas condições atuais, só podem ser relacionados até cinco estrangeiros por jogo. Já o elenco são paulino conta com 8 jogadores que não nasceram no Brasil. São eles, Calleri, Méndez, Galoppo, Ferraresi, Alan Franco, Arboleda, Gabriel Neves e Orejuela.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O comandante Tricolor admite estar fazendo um rodízio entre eles para todos serem testados, mas assumiu a dificuldade por conta de lesões e até um possível erro de planejamento.
“O Galoppo não joga de lateral-direito. O Méndez é volante, o Calleri é 9, dos três zagueiros do elenco, dois são estrangeiros. Como o Galoppo não joga de lateral, eu prefiro colocar um lateral de origem (Orejuela). Por isso ele ficou fora, assim como o Neves”, disse o treinador após a derrora contra o Corinthians.
Gabriel Neves é grande frustração para torcedor do São Paulo
A grande frustração do torcedor é pela condição de Gabriel Neves, um dos melhores jogadores do São Paulo na reta final de 2022 que ainda não fez nenhuma partida pelo clube em 2023. Ele se lesionou quando era titular e até hoje não teve chance de retornar ao time. Orejuela, que já não tinha rendido o esperado em sua primeira passagem, virou titular e, segundo o Rogério, vai continuar sendo nos próximos jogos.
Não sei o que o Rogério fará, mas não tem como o Gabriel Neves continuar não sendo relacionado para dar espaço ao Orejuela.
*Matheus Avelino é social media do Nação Tricolor
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.