nação tricolor

OPINIÃO – Férias da torcida do São Paulo estão acabando e o sofrimento continua

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Ídolo não é mais o técnico do São Paulo.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Ídolo não é mais o técnico do São Paulo.

Por Gabriel Caserta*

A cada texto que passa, as decepções quanto ao time do São Paulo aumentam. Um dia, se porventura, eu continue a escrever textos para este site e, chegue em grande considerável número de publicações, consigo escrever um livro de crônicas ao estilo de Eduardo Galeano, mas ao invés das maravilhas do futebol e suas
diferentes eras e épocas, serão representadas nos livros as frequentes decepções e a enorme decaída que o Tricolor sofreu nos últimos anos.

SBT prioriza São Paulo nas transmissões da Copa Sul-Americana e torcidas rivais ficam ‘iradas’ nas redes sociais: Veja

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O bate-boca da vez – como todo dia, semana, mês, enfim, qualquer nomeação que a passagem do tempo pode receber – é sobre as contratações que o clube vem fazendo. Após ser eliminado, vergonhosamente, pelo Água Santa, o clube entrou no mercado para contratações pontuais, confirmando ainda mais a mediocridade
que o time se afundou, visto os nomes apresentados.

Raí Ramos já foi contratado, lateral que veio do Ituano. Pelo valor contratado imagina-se que seja um jovem, que se destacou no time do interior do Estado e subiu na vida para tentar decolar na carreira! Mas, já tem 28 anos, e provavelmente o melhor momento de sua experiência como jogador, possivelmente, foi o gol contra o Corinthians, responsável para levar a partida às penalidades e, então, a classificação.

Também estão fazendo leilão pelo Jamerson, lateral-esquerdo do Guarani! Ofertas iniciais estavam na casa dos R$10 milhões, com Coritiba e Santos tentando também. Provavelmente venha para o São Paulo, imaginando uma possível venda do Wellington, que se encontra machucado.

Surgiram boatos de um zagueiro do Ituano também! Mais um do time que quase foi rebaixado, mas por conta do Santos, que está em fases piores que as do Tricolor paulista, não só não rebaixou, como classificou e foi para a semifinal. Pelo enorme desejo em jogadores do Ituano, parece que o time fez o ano de sua vida, classificando na tabela, vencendo times difíceis e sucumbindo em um mata-mata diante de todas as dificuldades. Mas não. É só o desejo do clube, ou do Rogério Ceni, em contratar péssimos jogadores.

Muito bom tirar férias do São Paulo

Nessa semana, surgiu o desejo de contratar Michel Araújo, do Fluminense, que…. é mais um horrível, mas não só um horrível nacional! Um estrangeiro!
Para ocupar as vagas de estrangeiros, que o São Paulo “pouco” sofre, né? Difícil.

Sofrendo com os laterais, tendo renovado com um “idoso” que ajuda no vestiário – Rafinha -, emprestado um volante que atuava como lateral-esquerdo de ofício
– Liziero –, mas trazendo grandes nomes como Caio Paulista e, todos que estão por vir.

Ainda estão fazendo jogo duro pelo Luan. Mais uma vez desfazendo-se da base do clube para trazer jogadores medíocres. E dessa vez nem são medalhões que possuíam nome em alguma época da vida, são somente jogadores que sofreriam para manter um time na Série B. Com todo respeito aos times de Série B, claro. E não ironicamente, o SPFC vai jogar contra o Ituano na Copa do Brasil.

Muito bom ter férias desse time. Pena que é só em campo. Mais um texto em tom negativo. Quantos serão ao longo do ano? Veremos!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.