nação tricolor

OPINIÃO – Preciso pedir desculpas ao Dorival Junior

Dorival Junior negou a possibilidade do São Paulo treinar em campo sintético. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Dorival Junior negou a possibilidade do São Paulo treinar em campo sintético. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Por Gabriel Caserta

Desculpas são necessárias. E fui demasiado grosseiro com Dorival Júnior em minha última coluna. Falei sobre o fôlego ter acabado. Sobre falta de variação. Falei um monte. Obviamente com aquele temor de torcedor que pensa sempre no pior. Mas fomos surpreendidos. Estamos vivos e bem classificados nas três competições.

São Paulo x Corinthians fora da TV Aberta: CBF surpreende e coloca horários alternativos para Majestoso

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Na Sul-Americana, a melhor classificação. Nenhum susto, apesar de jogos tediosos. Nenhum gol tomado. E ainda: com time misto na maioria dos jogos. Assim como ano passado, essa competição é sempre a mais utilizada para a rotação dos jogadores e dar oportunidade a todos. E fomos melhor ainda. É a mais fácil de vencer, tendo em vista a qualidade dos outros times e, nos times bons, podem ter outros campeonatos em seus focos. O próximo adversário é o San Lorenzo. Já viveu melhores fases, mas estão em bom momento. Enfrentar argentino sempre é ruim, mas Dorival Junior mostrou-se ser um homem sólido em segurar a pressão, juntamente com a confiança do time.

No Brasileirão, entramos no G-4. E poderíamos estar melhor posicionados se não fossem alguns roubos em certos jogos, mas isso acontece sempre. Apesar de uma campanha quase perfeita como mandante, o que tem segurado o time nas altas colocações e, com boas atuações, o time encontra-se nos piores visitantes. Ainda não há vitória e continua empatando. Porém, o time vem se mostrando resistente e batalhador. Principalmente utilizando, entre os jogos importantes em outras copas, o time reserva. Este entra com foco e vontade para vencer. É importante essa confiança.

Mas a felicidade maior vem na Copa do Brasil. Talvez seja a competição responsável pela felicidade da torcida e a confiança, cada vez maior, dos jogadores. Os 2 jogos contra o Palmeiras foram fenomenais. Dois grandes jogos de domínio do Tricolor Paulista, com atuação maravilhosa de todos os jogadores, com cada um deixando seu corpo em campo. Foram os jogos em que o time demonstrou ter sim variações, solidez, cabeça fria, como ama o Abel Ferreira, e dominância em jogar. Dizem que é a maior chance do São Paulo em conquistar a competição. Os times restantes, apesar de tradicionais e com elenco bom, estão instáveis. Mas no sorteio já teve uma vitória. Será decidido no Morumbi. Que tudo seja favorável para o São Paulo.

Dorival Junior conquistou a confiança do elenco do São Paulo

E tudo isso foi graças ao técnico Dorival Junior. Quem critiquei no último texto. Ele, juntamente com sua comissão, conseguiu trazer felicidade e confiança ao elenco. Todos sentem-se motivados e determinados a dar a alma para vencer. Tanto os titulares, quanto os reservas. E isso é ótimo. Hoje (21) saiu uma entrevista com o técnico e foi bem esclarecedora.

Para o técnico, o grupo está com uma ambição e abrindo mão da condição individual de cada um, buscando o coletivo. Disse que tinha jogador que queria sair pela falta de confiança, mas se reencontraram com o técnico. No mais, falou sobre como o país trata o técnico brasileiro.

Que continue assim e o time consiga se encontrar cada vez mais e ser confiante. Temos dois bons campeonatos que podemos conquistar no ano. Temos jogadores jovens bons, os mais experientes estão induzindo a mentalidade boa. Jogadores com potenciais de ídolos e que amam vestir a camisa do clube. Ferraresi insistiu para ficar no São Paulo e ser contratado, e olha que jogou pouco. Cada jogador tem seu orgulho e consegue transmitir isso. Todos os meses daqui para o final serão guerra total. Agosto é o primeiro. Espero que possamos sobreviver.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.