Em podcast do São Paulo no GE, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, defende um formato alternativo para adiantar jogos do Campeonato Paulista, caso a suspensão da competição seja ampliada. Em virtude da piora nos números do novo coronavírus, o Governo do Estado paralisou o Paulistão até o próximo dia 30. E a tendência é a de que o prazo seja ampliado por mais 15 dias.
Diante disso, Belmonte propõe uma bolha, para que não só os quatro grandes de São Paulo mas também Red Bull Bragantino e Ponte Preta joguem entre si. Assim, os times adiantariam rodadas do Paulistão para abrir espaço para a disputa de outras competições como Copa do Brasil e Copa Libertadores. Para Belmonte, o protocolo utilizado pelo clube é rígido e, portanto, poderia permitir a disputa dos jogos em segurança.
“Nós vivemos em um ambiente controlado. O futebol teve cerca de 2,2% de infecção entre jogadores. Estamos com protocolo bastante rígido, a gente está treinando. Todos os times estão treinando, então me parece de pouco peso se esses times estivessem se enfrentando”, afirmou Belmonte, em entrevista ao GE.
O São Paulo entende que a paralisação vai aumentar os prejuízos do clube. De acordo com Belmonte, o Tricolor deixou de arrecadar R$ 130 milhões só no ano passado. Os valores podem aumentar.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.