nação tricolor

São Paulo faz contato por principal jogador do Grêmio, mas negócio é visto como “difícil”

São Paulo faz contato por Ferreirinha, mas vê negócio como difícil. (Foto: Twitter do Grêmio)
São Paulo faz contato por Ferreirinha, mas vê negócio como difícil. (Foto: Twitter do Grêmio)

Na reta final de 2021, o São Paulo tenta fechar a contratação de um grande nome para 2022. Enquanto vê vários nomes serem ligados ao clube, o Tricolor sonda outros atletas e tenta viabilizar a contratação. Apontado como o melhor jogador do Grêmio na temporada que se encerrou há cerca de 15 dias, Ferreirinha é um dos nomes em pauta.

Ídolo do São Paulo, Aloísio defende Pablo e faz análise sobre chance do clube contratar Douglas Costa

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Contudo o negócio é apontado como difícil por duas das partes envolvidas. O São Paulo, que não tem o dinheiro necessário para investir, e pelo staff do jogador. Isso porque o atleta é visto como uma joia e não deve sair por uma quantia considerável de euros.

São Paulo e Corinthians estariam cogitando troca de jogadores deixados de lado em elencos

Em entrevista ao canal do Jorge Nicola no YouTube, o empresário do atleta, Pablo Bueno, afirma que, para haver negócio, primeiro é preciso contactar o Grêmio. Em seguida, caso o time dê o aval, começam as negociações.

“Teve procura do pessoal do São Paulo, mas sempre digo que, quem tem interesse no Ferreira, tem que conversar com a direção do Grêmio. Se eles entenderem que é melhor vender o Ferreira, aí passamos a negociar nossa parte. Quando tem procura, sempre peço pra conversarem com a direção do Grêmio primeiro”, disse Pablo Bueno, empresário de Ferreirinha, em entrevista ao canal do Jorge Nicola no YouTube.

Contactado pelo São Paulo, empresário vê negócio de Ferreirinha como “difícil”

De acordo com Pablo Bueno, a multa rescisória de 8 milhões de euros foi vista, na época da renovação de contrato, como algo condizente com o que o jogador apresentava. Embora entenda que seu agenciado valha mais do que o valor estipulado, o agente de Ferreirinha diz que dificilmente um negócio será realizado se essas bases não forem alcançadas.

“Essa multa de 8 milhões de euros, conseguimos uma renovação lá atrás, achamos que pelo valor de salário oferecido, era uma multa condizente. Todo mundo sabe que hoje ele [Ferreirinha] vale mais, é o jogador mais valioso do Grêmio. Então, dificilmente a direção do Grêmio vai aceitar menos que 8 milhões de euros”, completou o agente do atleta.