nação tricolor

São Paulo assina acordo com Prefeitura por concessão de CT e se compromete a entregar duas crechês

Presidente do São Paulo formaliza acordo com Prefeitura por cessão do terreno do CT. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta terça-feira, o São Paulo formalizou um acordo com a Prefeitura do Estado para ratificar a concessão de uso do CT da Barra Funda. O terreno pertence à Prefeitura e, por isso, o presidente do Tricolor, Julio Casares, recebeu o prefeito Ricardo Nunes para assinar o documento que estende o poder de utilizar o local por mais 20 anos e renováveis por outros 20.

São Paulo e Corinthians estariam cogitando troca de jogadores deixados de lado em elencos

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O acordo, assinado nesta manhã, prevê que o São Paulo entregue duas crechês em locais indicados pela Secretaria Municipal de Educação. Neste caso, ficaram previstas as entregas nos bairros de São Mateus, na Zona Leste, e do Grajaú, na Zona Sul. Essas foram as contrapartidas adotadas pelos 40 anos de concessão da área do CT da Barra Funda.

A concessão atual expirará em janeiro de 2023. A partir daí, a concessão será ampliada pelo período mencionado, totalizando 40 anos. Os 20 anos finais, no entanto, carecem de novas contrapartidas a serem discutidas posteriormente entre as partes.

Para o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, a assinatura da concessão de uso da área é importante para o clube. Segundo o executivo, a relação fortalece os laços do Tricolor com a Prefeitura.

“É muito importante estar aqui, como prefeito, junto com o Presidente Julio Casares. Assinamos o termo que amplia a concessão de uso da área, por 20 anos renováveis por mais 20 anos. Portanto, esse espaço importante onde o São Paulo desenvolve suas atividades vai poder ser utilizado, e bem utilizado, por mais 40 anos. O São Paulo fará a construção de duas creches, em uma ação social muito importante. Estamos felizes pela parceria, fortalecendo os laços entre Prefeitura e Clube”, explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Presidente do São Paulo valoriza importância de movimento social

De acordo com o presidente do São Paulo, Julio Casares, é importante ver movimentos sociais serem contrapartidas para a cidade. Por isso, o mandatário valoriza a importância de seguir colaborando com a cidade mais importante do continente.

“O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades. Temos o benefício do comodato, mas também daremos uma contrapartida importante para a sociedade paulistana”, afirmou o Presidente Julio Casares.