Com negociação adiantada e dependendo “apenas” de ajustes finais em relação ao desligamento do Grêmio para ser confirmado como mais uma contratação do São Paulo, Alisson chegará ao clube nos próximos dias. A pedido de Rogério Ceni e de Muricy Ramalho, o jogador chegará ao Tricolor principalmente por ter muita intensidade e dedicação durante as partidas.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Uma das figuras do Grêmio, nos últimos anos, Alisson tem um perfil de entrega e de liderança considerado positivo. Por isso, chega valorizado ao clube. Entende-se que ele pode agregar ao grupo assim como Rafinha, lateral-direito que também chegou ao Tricolor nesta janela de contratações.
São Paulo anuncia duas novidades antes do Natal e começa a mudar cara do elenco
Alisson, de acordo com o colunista Menon, é visto dentro do Morumbi como uma espécie de Leandro Guerreiro – não à toa foi uma das figuras do tricampeonato brasileiro, no time treinado por Muricy Ramalho. O jogador que, quando chegou ao São Paulo, em 2006, ficou marcado por se dedicar bastante e se aplicar em prol do time.
Quem acompanha o São Paulo diz que Alisson está em negócio bastante adiantado e pode ser anunciado antes mesmo do final do ano. Seria mais uma opção para jogar no lado de campo. Tanto Rogério Ceni como Muricy Ramalho fizeram pedido para que o Tricolor adquirisse o atleta que está no Grêmio desde 2018.
Alisson já encaminhou a rescisão de contrato com o Grêmio e vai assinar contrato de três temporada com o São Paulo. Ele deve chegar para ser um dos jogadores de lado de campo de que tanto fala Rogério Ceni. Por enquanto, o técnico conta apenas com Marquinhos para esta função.
Perto do São Paulo, Alisson foi “homem de confiança” de Renato Portaluppi no Grêmio
O São Paulo conta com Alisson por também ele ser alguém que se adequa à realidade financeira do clube e por ser um jogador que tinha prestígio no Grêmio. Não à toa, o atacante foi por muito tempo um dos homens de confiança do técnico Renato Portaluppi.
Alisson chegou ao Grêmio em 2018. Ao todo, marcou 23 gols e deu 27 assistências. Além disso, conquistou títulos importantes ao longo da carreira. Entre eles, dois brasileirões pelo Cruzeiro (2013 e 2014), a Copa do Brasil (2017) pelo Cruzeiro e a Recopa Sul-Americana pelo Grêmio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.