O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, deu entrevista na tarde desta quinta-feira (23) ao programa G4, do BandSports, em que explicou a movimentada janela de transferências do clube até o momento. O executivo avaliou, entre outras coisas, a possível chegada de Douglas Costa ao clube.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
De acordo com Belmonte, o São Paulo não vai fazer o que foi feito com Daniel Alves no caso de buscar a chegada de Douglas Costa. Caso tenha investidor, haverá proposta. Caso contrário, o clube não vai fazer loucuras para trazer o meia-atacante do Grêmio.
São Paulo faz proposta por destaque da Série B e uma das promessas da lateral-direita no país
“Existe sim o desejo do São Paulo em ter Douglas Costa. Mas pro nosso padrão, é muito caro. Estamos buscando parceiros e não faremos o que foi feito com Daniel Alves. Só traremos jogadores assim se tiver um parceiro”, disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, durante participação no G4, programa do BandSports.
São Paulo não quer repetir erro de contratar atleta acreditando em investidor
Belmonte se refere ao fato de trazer um jogador com salários e luvas elevadas, a qualquer custo. E depois ver a questão do investidor que bancaria o negócio. O São Paulo, agora, primeiro tenta viabilizar a chegada de um parceiro para ver se é possível adequar o jogador à realidade financeira do clube.
O São Paulo tem um passivo de R$ 24 milhões com Daniel Alves, em valores a serem pagos ao atleta em cinco anos. Além disso, o clube tem dívidas na casa dos R$ 700 milhões e isso acaba comprometendo bastante as possibilidades do Tricolor em investir.
Além de Douglas Costa, outro atleta que carece de investidor para o São Paulo tentar uma investida é Yeferson Soteldo. Pelos altos custos envolvidos, o Tricolor entende que só fará oferta se tiver alguma empresa que banque. Caso contrário, o time vai buscar outros jogadores para a temporada 2022.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.