O Nação Tricolor publicou mais cedo que o São Paulo tem interesse na contratação de Yeferson Soteldo, atacante de 24 anos que passou pelo Santos e que atualmente está no Toronto FC, do Canadá. O time, que atua pela Major League Soccer, dos Estados Unidos, também já demonstrou interesse em Rodrigo Nestor, meio-campista do Tricolor.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Contudo, de acordo com Arnaldo Ribeiro, não há possibilidade de negócio casado numa possível chegada de Soteldo e cessão de Rodrigo Nestor ao time canadense. Durante participação no programa G4, do BandSports, o jornalista afirmou que isso está descartado, porque o São Paulo vê o meio-campista como uma das joias do clube e a uma grande possibilidade de fazer caixa neste momento de grave crise financeira.
São Paulo pode ser acionado na FIFA por não cumprir acordo com Crespo
“De novo, não são negócios casados. O Soteldo gostaria de voltar ao Brasil. O Santos disse que não vai entrar nessa, que foi o clube que ele fez sucesso, porque ele ganha muito lá (nos Estados Unidos). De novo sai nessa situação. E de fato interessa ao São Paulo. Ele é um contra um, lado do campo. Mas aí teria que ter uma composição. O interesse no Rodrigo Nestor seria uma outra situação. A multa rescisória do Nestor é alta. O São Paulo considera um dos jogadores mais cobiçados e só venderia pela multa e se o Soteldo poderia entrar na composição ou não é uma outra história. Mas eu acho que essa possibilidade independe da ida do Nestor para a Major League Soccer”, disse Arnaldo Ribeiro durante participação no programa G4, do BandSports.
São Paulo aparece como opção para Soteldo, que quer voltar ao Brasil
Aos 24 anos, Soteldo foi atuar no time do Canadá depois de pouco mais de dois anos jogando em alto nível no Santos. O atacante é uma das joias da Venezuela, seleção que está em último lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Qatar.
Soteldo, no entanto, é o dono da Seleção Vinotinto e também foi um dos grandes destaques do Santos vice-campeão brasileiro em 2019. Naquela edição do Brasileirão, ele fez nove gols e deu cinco assistências em 32 jogos disputados. No ano seguinte, foram quatro gols e cinco assistências em 24 jogos disputados.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.