O São Paulo deu início à reformulação em seu elenco para a temporada 2022 e resolveu a situação de Lucas Perri, goleiro reserva de Tiago Volpi ao longo do ano. O arqueiro foi emprestado ao Náutico, time pernambucano que está atualmente na Série B do Brasileirão. O Timbú fez o anúncio oficial nas redes sociais:
Anunciado pelo São Paulo, Rafinha era Tricolor na infância e chega para resolver problema na lateral
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
São Paulo pode ser acionado na FIFA por não cumprir acordo com Crespo
A reformulação do elenco do São Paulo está sendo coordenada por Rogério Ceni, que vê no elenco algumas lacunas como a da reserva de Volpi. O próprio clube autorizou o staff de Lucas Perri a buscar outra equipe para atuar a fim de ganhar minutos e experiência.
O São Paulo ampliou o contrato atual, agora válido até janeiro de 2023, para em seguida emprestá-lo. Aos 23 anos, Lucas Perri é visto como um talento a ser lapidado na visão do departamento de futebol do Tricolor. Neste sentido, atuar por mais minutos, sendo titular de um time tradicional como o Náutico é visto com bons olhos também por Rogério Ceni.
Lucas Perri, antes de jogar no Náutico e passar a temporada no banco de Tiago Volpi, foi emprestado ao Crystal Palace, time do Sul de Londres na Inglaterra. Além disso, o jogador foi convocado várias vezes para as seleções de base do Brasil.
Ao longo de 2021, Lucas Perri atuou em 540 minutos em seis partidas disputadas. O camisa 23 não convenceu, mostrou certa insegurança nas partidas em que esteve em campo e sofreu sete gols.
Ao site oficial do Timbú, Lucas Perri valorizou o negócio fechado entre as equipes e a possibilidade de poder ajudar o clube a voltar à elite do Brasileirão. O Náutico não frequenta a Série A do Brasileirão desde 2013 – o clube, neste meio tempo, chegou a disputar a Série C do campeonato nacional.
“É um motivo de muita alegria, para mim e minha família, poder representar o Náutico. Poder ajudar neste projeto. Espero que 2022 seja um ano maravilhoso com muitas conquistas”, disse Lucas Perri.
São Paulo terá dois goleiros experientes como opções para 2022
O técnico Rogério Ceni terá à disposição dois goleiros experientes para a temporada 2022. Tiago Volpi, que chegou em 2019 e foi titular absoluto do clube desde então – disputou os 38 jogos nas últimas duas edições de Brasileirão neste período.
E Jandrei, contratado durante a semana, de 28 anos. O goleiro foi titular da Chapecoense em 2017 e 2018 no Campeonato Brasileiro, depois passou por Genoa, Athletico Paranaense e Santos sem muito destaque. Agora chega ao Tricolor, inicialmente, para ser o reserva imediato de Volpi.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.