nação tricolor

São Paulo faz oferta formal de empréstimo com obrigação de compra por zagueiro que atua nos Estados Unidos

Alan Franco, atualmente no Atlanta United, recebe proposta de empréstimo com obrigação de compra do São Paulo. (Foto: Reprodução/MLS)
Alan Franco, atualmente no Atlanta United, recebe proposta de empréstimo com obrigação de compra do São Paulo. (Foto: Reprodução/MLS)

Depois de fechar a contratação de dois jogadores ontem (20), o São Paulo segue no mercado em busca de atletas para reforçar o elenco. O Tricolor contratou o lateral-direito Rafinha e o goleiro Jandrei em um intervalo de poucas horas. Segue ainda na busca por jogadores para a defesa, o meio-campo e o ataque.

Presidente do São Paulo diz ter esperança na renovação de Arboleda, que está emperrada

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

E de acordo com o jornalista César Luis Merlo, argentino especialista em negociações no mercado da bola, o São Paulo formalizou uma proposta junto ao Atlanta United, da Major League Soccer, pelo defensor Alan Franco. Segundo o jornalista da TyC Sports, a proposta é por empréstimo de uma temporada com opção de compra ao final do vínculo.

Rogério Ceni vai conversar com atacante, que está em negociação avançada com São Paulo

Alan Franco tem 25 anos, foi revelado pelo San Telmo, da Argentina, e em seguida foi contratado pelo Independiente de Avellaneda. Na sequência, após grande destaque nos Rojos, o zagueiro foi contratado pelo Atlanta United por 2,5 milhões de euros (em torno de R$ 16,5 milhões).

No Atlanta, Alan foi titular na primeira parte da MLS, mas perdeu prestígio e ficou no banco de reservas. Ao todo, foram 27 jogos disputados pelo time norte-americano. E agora surge como um dos alvos do São Paulo para próxima temporada.

São Paulo busca zagueiro, independentemente de permanência de Arboleda

O São Paulo está no mercado em busca de um zagueiro e isso independe da permanência de Arboleda. Ontem (20), o presidente do São Paulo, Julio Casares, deu uma resposta cautelosa sobre a possibilidade do equatoriano continuar no Tricolor em 2022.

“Eu falei com o atleta por meia hora. Todos sabem os problemas que o atleta tem com procuradores e agentes. Mas isso está sendo visto pela área jurídica, com pareceres internos e externos e também com muita verdade, olho no olho. Ele está em férias, em Guayaquil, e nós aqui. Mas estamos (nos) falando, e eu tenho muita esperança. Esperança não significa que estou garantindo alguma coisa. Mas é esperança porque acredito na palavra do atleta, nas pessoas que estão conversando com ele, e acredito que a valorização que o Arboleda terá no São Paulo é uma valorização de um grande atleta que terá muita alegria”, disse presidente do São Paulo, Julio Casares, durante entrevista para o canal Arnaldo e Tironi.

Arboleda, no entanto, mesmo se continuar, costuma desfalcar o clube por ser um zagueiro de Seleção Equatoriana. Em 2021, por exemplo, ele foi desfalque por mais de um mês durante a disputa da Copa América. Sem contar as Datas-FIFA. Então, a ideia é ter mais um defensor capaz de manter os ótimos números da defesa neste ano.