nação tricolor

São Paulo fecha parceria com cervejaria: veja detalhes do negócio visando reforma de CT da Barra Funda

São Paulo deve negociar cria da base para reforçar caixa. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo deve negociar cria da base para reforçar caixa. (Foto: Twitter do São Paulo)

A reunião do Conselho Deliberativo realizada na última sexta-feira (17) aprovou uma parceria fechada pelo São Paulo com a Brahma para a temporada 2022. O contrato foi aprovado pelos conselheiros, com 184 votos favoráveis e apenas quatro contrários.

Presidente do Tricolor fala sobre chegada de investidor árabe para reforçar clube

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O valor do acordo com a Brahma, no entanto, não foi revelado pelo São Paulo. O contrato prevê a utilização de placas de publicidade nos estádios e no CTs do clube, o da Barra Funda (time profissional) e o de Cotia (do time da base).

O São Paulo ainda vai definir como vai usar a verba do patrocínio, de valor não revelado. Este contrato pode significar o tal investidor citado em reportagens publicadas recentemente na mídia. O acordo prevê alguns pontos de placas nos estádios e CTs, além de algumas outras propriedades para a Brahma. Além disso, a Brahma terá também exposição da marca nas unidades do clube. O que se sabe é que a parceria é só um estreitamento de laços já que o time e a empresa são conectados há muito tempo.

A parceria com a Brahma, por exemplo, permitiu ao São Paulo a reforma do CT da Barra Funda e a implantação da sala de imprensa do Estádio do Morumbi. Por enquanto, não se sabe como o dinheiro será investido. O que se sabe é que não existe cláusula contratual que determine como o montante deve ser empregado. Então pode haver investimento em reforços a partir da parceria.

Contrato do São Paulo com Socios.com pode ser gatilho para chegada de Douglas Costa

O São Paulo descobriu que a Socios.com está bancando dois terços dos salários de Willian, no rival Corinthians. Por isso, fez questão de cobrar a parceria sobre a viabilidade de fazer um contrato parecido com Douglas Costa.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola em seu canal do Youtube, o São Paulo avançou nas tratativas para que a Socios.com banque o salário do atacante do Grêmio. O Tricolor entraria com um valor mensal baixo e assim poderia ter um jogo desequilibrante na visão de Rogério Ceni.