A expectativa do torcedor do São Paulo pela chegada de reforços que podem melhorar o desempenho do time para a temporada 2022 pode ser um tanto aplacada. Isso porque o time está em vias de anunciar seu primeiro reforço pensando no ano que vem.
CBF divulga ranking e São Paulo aparece em posição SURPREENDENTE na temporada
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Trata-se do lateral-direito Rafinha. Fontes consultadas pelo Nação Tricolor e setoristas do clube, caso de André Plihal, por exexmplo, dizem que o anúncio é questão de detalhe. O jogador foi titular do Flamengo no título brasileiro e da Copa Libertadores em 2019.
São Paulo define alvos para lateral-direita e reserva de Tiago Volpi
De acordo com Plihal, o acordo de Rafinha seria por um ano, com possibilidade de prorrogação deste vínculo por mais uma temporada, caso o atleta participasse da maioria das partidas. Vale lembrar que o São Paulo terá Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana como competições no próximo ano.
Rafinha é um pedido de Rogério Ceni para o próximo ano, já que a lateral-direita é uma lacuna de anos e anos no clube. Além do fator técnico, o jogador chegaria para ser uma espécie de líder do elenco, outra cobrança do técnico do São Paulo.
Rafinha retornou do futebol grego e não se firmou no Grêmio
Rafinha foi campeão no Flamengo, tentou renovação de contrato com um salário acima das expectativas apresentadas pelo clube e saiu para o futebol grego, no Olympiacos, dizendo que lá teria um contrato três vezes maior. Em seguida, depois de seis meses, voltou ao Brasil.
Contratado em 2021 pelo Grêmio a pedido de Renato Portaluppi, Rafinha participou de 30 dos 38 jogos do time no Brasileirão, na campanha de rebaixado do time gaúcho. 27 destes jogos foram como titular seja do lado direito, seja do lado esquerdo. Chegou a ficar no banco de reservas, em dado momento, por estar jogando menos que seu concorrente direto, o jovem Vanderson.
No São Paulo, chegaria com status de titular, porque seus concorrentes diretos não corresponderam ao esperado. Daniel Alves (no início da temporada), Igor Vinícius e Orejuela, três jogadores da função, não deram o suporte naquele setor do campo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.