nação tricolor
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, define Pedro como centroavante como peça-chave em lista de reforços. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, define Pedro como centroavante como peça-chave em lista de reforços. (Foto: Twitter do São Paulo)

Rogério Ceni define estrela do Flamengo como peça-chave na lista de reforços do São Paulo

A participação de Rogério Ceni no desenvolvimento da estratégia para melhorar o time do São Paulo para o próximo ano é total. Com todo seu conhecimento e experiência, o técnico do Tricolor traçou quais são as prioridades do time na busca de reforços, que foram prometidos pelo presidente Julio Casares, na reunião que eles tiveram na semana passada.

CBF divulga ranking e São Paulo aparece em posição SURPREENDENTE na temporada

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Rogério, então, com sua destreza entende que é preciso reforçar, prioritariamente, o meio-campo e o ataque. Transformar o São Paulo em um time veloz e mais forte. Por isso, fez uma lista de 36 nomes e repassou para a diretoria, estabelecendo quais são prioridades.

Conmebol divulga ranking, e São Paulo será cabeça de chave da Copa Sul-Americana

Nesta lista, um nome chama a atenção: o centroavante Pedro, do Flamengo. O São Paulo contratou Jonathan Calleri na última janela de transferências e sequer pagou por ele ainda. Tem um centroavante de peso. Mas Ceni entende que é preciso ter mais um nome com este perfil no elenco.

Rogério Ceni aprova lista com mais de 30 nomes e São Paulo foca em seis reforços para 2022

Pedro, no entanto, apesar de não ser titular absoluto do Flamengo, é uma peça importante no time. Nem com Ceni o camisa 21 Rubro-Negro foi titular, na campanha de título brasileiro na temporada 2020. Mas, o técnico do São Paulo quer contar com o futebol do jogador.

Flamengo não liberará Pedro ao São Paulo de Rogério Ceni por menos de 7 milhões de euros

O problema do São Paulo é a falta de dinheiro. De acordo com reportagem do GE, Pedro só sai do Flamengo caso algum time pague 7 milhões de euros (ou R$ 45 milhões na cotação atual). Um valor considerado longe de qualquer propósito para um time com dívida próxima dos R$ 700 milhões.

Este fato, inclusive, é o que explica porque o São Paulo tem sido tão tímido na atual janela de transferências. Nem Pedro nem Douglas Costa nem qualquer outro atleta desembarcará no Tricolor sem a chegada de um investidor.