Amigo de Rogério Ceni desde que trabalharam juntos no Fortaleza, o presidente do Leão, Marcelo Paz, confirmou a consulta do São Paulo por Romarinho. O Tricolor está de olho no atleta como uma das possibilidades de reforçar seu ataque em 2022 e que foi recomendado justamente pelo técnico.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
São Paulo tem retorno sobre interesse na contratação de Victor Cuesta, zagueiro do Internacional
O presidente do Fortaleza explicou, no entanto, que Rogério apenas o consultou sobre Romarinho, sem formalizar proposta. Isso se deve à relação cordial que eles criaram no Leão do Pici. De acordo com Marcelo Paz, trata-se de um atleta que se encaixa no perfil que Ceni gosta.
São Paulo entra na briga por jogador do Athletico Paranaense em final de contrato
“Tenho uma relação muito boa com o Rogério Ceni, nos falamos até quando ele saiu. Chegamos a ser consultados pelo Romarinho, não foi nada formalizado, mas houve uma consulta, é um tipo de atleta de que ele (Rogério) gosta”, disse Marcelo Paz em entrevista ao canal Bandsports.
É importante pontuar que Romarinho tem contrato com o Fortaleza até meados de 2022. Portanto, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para sair de graça a partir do meio do ano. Por outro lado, para ter o jogador desde o início da temporada, o Tricolor teria que dar alguma compensação ao time cearense, seja financeira, seja por meio de jogador.
Alvo do São Paulo, Romarinho não teve grandes números no Fortaleza neste ano
O pedido de Rogério Ceni por Romarinho se deve prioritariamente ao fato deles terem trabalhado juntos e do técnico Tricolor curtir o estilo de jogo do meia-atacante. Apesar disso, os números do jogador são bastante minguados para quem tem responsabilidades ofensivas.
Romarinho participou de 50 jogos na temporada do Fortaleza, sob comando de Juan Pablo Voyvoda. Foram 15 como titular, cinco gols marcados e apenas uma assistência. Aos 27 anos, o atleta foi relevado no ABC de Natal e teve números piores na comparação com o ano em que chegou a trabalhar com Ceni.
Em 2020, foram 47 dos 57 jogos como titular no Fortaleza, com cinco gols e cinco assistência. Ao todo, Romarinho tem 175 jogos pelo clube, com 14 gols marcados.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.