nação tricolor
Rodinei aparece como opção para lateral-direita do São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)
Rodinei aparece como opção para lateral-direita do São Paulo. (Foto: Twitter do Flamengo)

São Paulo se interessa, e Flamengo estipula valor para negociar Rodinei

Em busca de um lateral-direito para a próxima temporada, o São Paulo mapeia o mercado em busca de oportunidades no mercado da bola. O Tricolor consultou o Flamengo para tentar contratar Rodinei e assim preencher a lacuna que existe em seu elenco em um setor que há tempos é um dos elos fracos do time.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo tem retorno sobre interesse na contratação de Victor Cuesta, zagueiro do Internacional

O Flamengo informou aos interessados em Rodinei que não irá emprestar o jogador. Apenas vendê-lo. Desta forma, estabeleceu o valor de US$ 1 milhão para negociar o atleta em definitivo. Além do São Paulo, Internacional e Fluminense se mostraram a fim de contar com os serviços do lateral-direito que terminou a temporada atuando como meia pela direita à frente de um lateral de origem.

Bomba! Rogério Ceni e Muricy Ramalho têm reunião com Douglas Costa: veja condições de atacante reforçar São Paulo

Com Igor Vinícius de titular e Orejuela ainda sem confirmar o investimento elevado feito no início da temporada, o São Paulo quer contratar um jogador para resolver o problema. Rodinei, por sua vez, está em seu último ano contrato no Flamengo e a intenção do clube é a de negociá-lo em definitivo. O Flamengo inclusive rejeitou proposta do Charlotte, time da MLS dos Estados Unidos, de US$ 3 milhões e agora tem o São Paulo no horizonte.

Próximo dos 30 anos, Rodinei é visto como alguém que precisa render dinheiro ao clube. Por isso também foi descartada a possibilidade de extensão de contrato com o time da Gávea para um novo empréstimo. Ele trabalhou com Rogério Ceni no clube na temporada passada e é visto como opção interessante de mercado.

São Paulo quer ter jogadores capazes de alavancar capacidade técnica do elenco

Além de um lateral-direito, Rogério Ceni quer ter um ponta capaz de desequilibrar o jogo através de um drible, um zagueiro com qualidade na saída de bola e mais um meio-campista, uma vez que Martín Benítez não deve continuar.

O técnico garantiu ao presidente do clube, Julio Casares, que segue mediante essas condições de trabalho. E recebeu o aval de que vai receber os investimentos necessários.