Durante a semana, saiu na imprensa que o São Paulo estava interessado na contratação do zagueiro do Internacional, Victor Cuesta. Na manhã desta quinta-feira (16), o diretor executivo de futebol do Colorado, Paulo Bracks, deu sua versão sobre o interesse do Tricolor no zagueiro.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Rogério Ceni estabelece quatro prioridades para reforços no mercado da bola do São Paulo
Em entrevista à Rádio Grenal, de Porto Alegre, Bracks disse que Victor Cuesta vai renovar seu contrato com o Internacional. Segundo o executivo, “Cuesta está com contrato renovado com o Internacional, não vai sair do Internacional”, afirmou.
Cuesta está no Internacional desde 2017, quando foi contratado por US$ 2 milhões junto ao Independiente de Avellaneda. De lá para cá, o argentino se consolidou como um dos principais atletas do grupo e um dos líderes do elenco. Tratava-se de uma possibilidade de renovar o perfil do elenco e de o atleta ser negociado por isso. O contrato atual de Cuesta é válido até junho de 2022.
São Paulo visa trazer jogadores via trocas ou empréstimos
Sem dinheiro para investir, o São Paulo trabalha inicialmente com duas possibilidades: empréstimo ou troca de jogadores. Na temporada passada, a investida com mudança de ares de atletas funcionou super bem para o Tricolor, já que trouxe Luciano e passou Everton para o Grêmio – o atacante acabou sendo o artilheiro do Brasileirão naquela temporada.
Neste sentido, o Internacional vê alguns jogadores com bom valor e possibilidade para reforçar o elenco na próxima temporada. E não descarta a negociação, repassando Cuesta ao São Paulo. Algo neste sentido pode ser colocado à mesa nos próximos dias.
Victor Cuesta é um dos líderes do Internacional desde que chegou em 2017. Tem boa qualidade na saída de bola, a chamada hierarquia para ser um jogador não só titular pelo critério técnico como principalmente pelo poder de persuasão junto aos companheiros. Foi Bola de Prata em 2018 e 2020 no Brasileirão, por exemplo.
São Paulo busca jogador canhoto e líder
O pedido por um zagueiro canhoto e com qualidade para sair jogando é de Rogério Ceni. O técnico entende que o elenco não tem um jogador com essas características no elenco – e vê Léo como lateral, não como zagueiro, conforme utilizava Hernán Crespo.
Cuesta tem apenas seis meses de contrato com o Internacional, clube pelo qual disputou 258 jogos, marcou 10 gols e deu 13 assistências. O Colorado quer uma contrapartida (financeira ou de atleta) para liberá-lo antes do vencimento do vínculo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.