nação tricolor
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)
Ronald é mais um indicado pelo técnico Rogério Ceni ao São Paulo. (Foto: Aurelio Alves/O Povo)

Rogério Ceni vira trunfo na negociação do São Paulo por Ronald

O São Paulo segue em negociação com o Fortaleza para contratar o meio-campista Ronald, do Fortaleza. E o grande trunfo do Tricolor tem nome e sobrenome: Rogério Ceni. O comandante são-paulino foi técnico do jogador quando passou pelo time nordestino há três temporadas e tem ótima relação com o atleta.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo entra na briga com Palmeiras e envia proposta para jogador que atua na Inglaterra

Por isso, o São Paulo confia que, além da proposta, pode usar o fator Rogério Ceni para convencer Ronald a pedir sua liberação junto ao Fortaleza. Claro que é preciso um acerto financeiro entre as partes.

São Paulo tem interesse em contratação de meio-campista que está de saída do Internacional

O Fortaleza sinalizou ontem (14) que só aceitará vender o atleta por € 1,5 milhão. E rejeitou a opção de empréstimo, a qual o Tricolor gostaria de firmar. Mas Ronald, de acordo com o que apurou o Nação Tricolor, gostaria de trabalhar novamente com Ceni.

Neste caso, as tratativas continuam e podem ter novos desdobramentos nos próximos dias.

Fatores Luciano e Rigoni indicam modelo favorável ao São Paulo de Rogério Ceni

O fato do São Paulo buscar uma negociação nestes moldes também tem a ver com o sucesso de dois negócios recentes.

Rogério Ceni sabe que o modelo criativo de negócio vai ser uma forma de tentar viabilizar oportunidades para 2022. Por mais que haja chance de um investidor aportar recursos, o M1TO vai buscar possibilidades.

Em 2020, Luciano chegou ao São Paulo mediante troca feita com o Grêmio e repassou Everton Cardoso. Enquanto o camisa 11 do Tricolor se tornou o artilheiro do Brasileirão, o meia-atacante caiu em descrédito no Imortal e não foi tão bem aproveitado. À época, a troca foi solicitada por Fernando Diniz.

E neste ano a chegada de Hernán Crespo tendeu ao São Paulo a possibilidade de contratar Emiliano Rigoni. Ele foi negociado junto ao Elche, da Espanha, nesses moldes também.

Na prática, acabou se tornando uma das peças-chave do Tricolor na campanha de Brasileirão que foi modesta e seria trágica caso o argentino não tivesse sido contratado. Ele terminou o ano com 11 gols marcados