nação tricolor
Victor Cuesta é tido como jogador para chegar com status de titular no São Paulo. (Foto: Twitter do Internacional)

Victor Cuesta: Veja quem Internacional quer em troca para liberar zagueiro ao São Paulo

Com contrato próximo do vencimento no Internacional, a chance de Victor Cuesta deixar o clube e reforçar o São Paulo é considerada boa. O zagueiro argentino de 33 anos tem vínculo com o Colorado até o mês de junho de 2022 e, por isso, pode assinar um pré-contrato, já em janeiro com qualquer outro clube.

Por hierarquia, São Paulo se interessa por outro zagueiro titular da Série A

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Considerado um líder do elenco do Internacional, é possível que a direção do time gaúcho formalize uma proposta de renovação de contrato. Mas o desejo do São Paulo em tê-lo na próxima temporada pesa a favor do Tricolor.

Zagueiro do Internacional na campanha da Libertadores, Victor Cuesta tem contrato válido até junho de 2022 e pode assinar pré-contrato em janeiro. São Paulo está de olho. (Foto: Twitter do Internacional)
Zagueiro do Internacional na campanha da Libertadores, Victor Cuesta tem contrato válido até junho de 2022 e pode assinar pré-contrato em janeiro. São Paulo está de olho. (Foto: Twitter do Internacional)

Em áudio vazado, Muricy Ramalho afirma que ele e Rogério Ceni não vão continuar no São Paulo próxima temporada: “Está uma merda”

Além disso, o interesse do time são-paulino faz com que o Internacional também pense em utilizar Victor Cuesta como moeda de troca para ter um jogador do São Paulo, uma espécie de contrapartida para não sair de “mãos vazias” no negócio.

De acordo com o portal Gaúcha ZH, o Internacional não pretende fazer loucuras financeiras para renovar o contrato com Cuesta. Desta forma, por também estar em crise financeira, o Colorado poderia propor uma troca do zagueiro pelo atacante Pablo, que está escanteado no São Paulo.

São Paulo e Internacional chegaram a aventar transferência de Pablo no primeiro semestre

Vale lembrar que, na janela de meio de temporada, o Internacional chegou a cogitar uma investida em Pablo. No entanto, as conversas não avançaram. O atacante do São Paulo é uma peça que agrada à diretoria do clube.

Pablo chegou ao São Paulo em 2019, com pompa e circunstância depois de ter sido destaque no título de Copa Sul-Americana do Athletico Paranaense. O Tricolor pagou 7 milhões de euros na oportunidade.

Contudo, o atleta acabou não se firmando no São Paulo. Os números da temporada que se encerrou há uma semana são interessantes: o atacante foi o artilheiro do time com 13 gols e participou de 17, com outras quatro assistências. Teve o contrato renovado até 2023, após atingir os 30 jogos no ano.