nação tricolor
Cacá foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 2018 e trabalhou com Rogério Ceni no ano seguinte. São Paulo está de olho. (Foto: Twitter do Cruzeiro)
Cacá foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 2018 e trabalhou com Rogério Ceni no ano seguinte. São Paulo está de olho. (Foto: Twitter do Cruzeiro)

São Paulo consulta situação de zagueiro brasileiro no Japão, com aval de Rogério Ceni

A procura do São Paulo por um zagueiro no mercado da bola continua. Nesta semana, já saíram informações do Tricolor atrás de Kanu, Victor Cuesta e agora o nome da vez é o de Cacá, zagueiro brasileiro de 22 anos que foi revelado pelo Cruzeiro e trabalhou com Rogério Ceni, em sua curta passagem pela Raposa em 2019. Por isso, o técnico são-paulino deu aval para as negociações.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Em áudio vazado, Muricy Ramalho afirma que ele e Rogério Ceni não vão continuar no São Paulo próxima temporada: “Está uma merda”

O nome do zagueiro é considerado o preferido por Rogério Ceni. Por ter qualidade para sair jogando e também idade que pode significar uma valorização do atleta, que tem futuro na posição. Reportagem do Goal.com informa que o São Paulo fez uma consulta formal em relação ao jogador.

Cacá saiu do Cruzeiro e está atualmente no futebol do Japão, defendendo o Tokushima Vortis. O zagueiro tem contrato com o time japonês até 31 de janeiro de 2025. A intenção do São Paulo é a de repatriar o jogador revelado na Raposa.

Os contatos com o time japonês têm sido feitos pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, e pelo executivo de futebol do clube, Rui Costa, junto ao estafe do jogador. Para a posição atualmente o Tricolor conta com Arboleda (cuja renovação está encaminhada), Miranda, Bruno Alves, Léo, Diego Costa e os garotos da base que eventualmente são utilizados.

São Paulo tem respaldo de Ceni na busca por Cacá

Cacá - Pretendido pelo São Paulo
Cacá – Pretendido pelo São Paulo

Cacá atuou sob comando de Rogério Ceni em 2019 em cinco partidas, quatro delas como titular do Cruzeiro, que acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro daquela oportunidade. Apesar do resultado catastrófico para a Raposa, Ceni viu talento nele. Por isso deu o aval para as tratativas.

Cacá deixou o Cruzeiro em fevereiro deste ano por ter sido contratado pelo Tokushima Vortis por R$ 10,7 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta.

Jogador no entanto não seria o zagueiro canhoto tão pedido no Morumbi desde o início da temporada. Cacá é um defensor destro que atua nos dois lados da defesa e poderia ajudar o São Paulo neste sentido.