O planejamento do São Paulo para a próxima temporada está sendo colocado em prática durante o mês de dezembro. O Tricolor entrou na briga com o Palmeiras pelo centroavante Wesley Moraes, que atua pelo Aston Villa, da Premier League, e com passagem pela Seleção Brasileira.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
São Paulo tem interesse em contratação de meio-campista que está de saída do Internacional
O São Paulo apresentou proposta para trazer o brasileiro ao seu país natal por uma temporada em empréstimo que seria totalmente custeado pelo Villa. O atleta foi emprestado ao Club Brugge, da Bélgica, mas tem sido pouco aproveitado. A concorrência, no entanto, é forte. O Tricolor trabalha para oferecer ao jogador e ao time de Birmingham a expertise de um clube que pode fazê-lo voltar ao bom nível que o levou à Seleção.

Wesley tem 25 anos e é um centroavante na essência. Ele fez seis jogos e não marcou, também porque não tem status de titular no time que atualmente é o segundo colocado na Bélgica. O São Paulo, por sua vez, tenta ter alguém para fazer sombra a Calleri, que terminou a temporada com cinco gols marcados em 16 jogos disputados.

O empréstimo ao Tricolor custaria um pequeno valor de vencimentos a serem pagos mensalmente. Só.
Cobiçado pelo São Paulo, Wesley Moraes é mais contratação da história do Aston Villa
Wesley Moraes foi a maior contratação da história do Aston Villa em 2019, por € 25 milhões junto ao Club Brugge. Mineiro de Juiz de Fora, o centroavante foi reprovado no América Mineiro, se profissionalizou no Itabuna e, em seguida, foi para a Espanha e depois França até ser contratado pelo Trenčín, da Eslováquia.
Em 2016, Wesley foi contratado pelo Brugge e permaneceu lá por três temporadas. Depois retornou ao clube neste ano, após passar por cirurgia no joelho em janeiro do ano passado.
Em outubro de 2019, o centroavante foi convocado por Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Argentina. Ganhou status, mas perdeu espaço depois de se lesionar. Motivo que faz com que o Aston Villa não descarte uma possível negociação para o futebol brasileiro.
São Paulo busca encorpar seu elenco com opções de diferentes estilos para o técnico Rogério Ceni. Com exceção a Calleri, o Tricolor não tem um centroavante com essa característica. Wesley tem contrato com o Villa até dezembro de 2024.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.